segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ocupação Dandara - Policia prende foragido no acampamento

Quando denuncimos aqui, que no meio dos invasores haviam marginais e traficantes, estavamos com a razão.

Estamos com medo, nossa região era calma, tranquila e sem indices alarmantes de violência e roubos. Após a invasão o indice de arrombamentos de casas e assaltos subiu alarmantemente. Estamos com medo de sair de casa à noite, estamos ilhados.

Nesta segunda deparamos com o noticiario de jornais onde relatam que a PM prendeu um foragido da justiça no meio dos invasores. Os líderes da invasão sempre rebatem nossas informações dizendo que os invasores são pessoas de bem, simples e sem posses, que só querem um pedaço de terra.
Ontem, domingo, um barraco de madeira erguido no terreno invadido já estava guardando um carro. Gente, como pode ser isso? Sem terra com carro??? Isto só corrobora mais e mais nossa afirmação que todos são um bando de aproveitadores... Ainda, vemos todos os dias as trocas de plantões... Invasores chegando em horário determinado e trocando a guarda dos barracos, ou seja, uns ficam em casa enquanto os outros vigiam... 90% dos invasores tem suas casas, seja na Vila Bispo de Maura ou outro bairro.

Voltando à notícia do Jornal, isto só mostra que temos razão. Nós os moradores da região somos veemente contra esta invasão, além do mais a degradação ambiental da ocupação desordenada vai acabar com as nascentes da região que, só no terreno invadido são 12. Esperamos que a justiça devolva a posse a seus verdadeiros donos e que volte a paz a nosso bairro. Não queremos mais um problema para belo Horizonte. Não à favelização!

Abaixo a notícia extraida do portal do Estado de Minas.

Militares da 15ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar prenderam no começo da tarde de domingo o foragido da Justiça Fábio Fernandes, de 50 anos, que estava escondido entre um grupo de sem-casas ( Ocupação Dandara ), na invasão de um terreno particular na Rua Horácio Terena Guimarães, no Bairro Céu Azul, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o sargento Israel Sanches, durante ronda de rotina, uma pessoa informou que o foragido estava numa barraca e armado.“Começamos a checar entre os sem-casas e encontramos o suspeito na barraca de número 514. Ele nos apresentou um documento falso, com outro nome. Mas acabou confessando que era foragido e, depois de informar seu nome verdadeiro, constatamos que havia contra ele cinco mandados de prisão”, revelou Sanches.

Entre os crimes de Fábio está o assalto a uma transportadora em 1999, quando a quadrilha levou R$ 1,3 milhão em dinheiro. Ele estava foragido da Penitenciária José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Com Fábio os policiais encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições, além de outras três balas no bolso de uma blusa.

Esta não é a primeira ocorrencia policial na Invasão Dandara (Ocupação Dandara). No inicio um invasor foi assassinado dentro do terreno. Os ocupantes dizem que foi acerto de contas com um grupo de outro aglomerado de Belo Horizonte, mas em sabemos que foi já por disputa de ponto de drogas dentro da invasão.


Fonte (Estado de Minas)

Vejam como está a situação do terreno: Fotos de Wander Veroni - Blog Café com Noticias





Um comentário:

  1. ESTE POVO NAO PASSA DE UM BANDO DE DESONESTOS,RATOS QUE AGEM SORRATEIRAMENTE ROUBANDO A POPULAÇAO DOS BAIRROS VIZINHOS.TEM SE NOTICIAS QUE SAO PRATICADOS RITUAIS MACABROS COM PODER DO SATANAS DENTRO DO TERRENO INVADIDO .MISERICORDIA,SO O SENHOR JESUS PODE NOS DAR O LIVRAMENTO DE SER VIZINHOS DESTE INFERNO.

    ResponderExcluir