segunda-feira, 20 de julho de 2009

Invasao Dandara Começa a nvasao do restante do terreno

Desde o dia 12/07 os invasores do terreno da Construtora Modelo, no bairro Trevo - Pampulha começaram a invadir o restante do mesmo. Desde então começaram a ser erguidos barracos de lona e madeira ao longo da Rua Geraldo Orozimbo, (rua sem pavimentação em um lado do terreno).
Enquanto o MST e seus apoiadores afirmam que os invasores são pessoas sem moradias, que pagam aluguel e de baixo poder aquisitivo, o que vemos são carros e mais carros parados ao lado do terreno e isso só nesta rua, nas outras tem mais. (veja fotos abaixo). Tudo uma farsa!... Nota-se aí o grande interesse financeiro da invasão. Também, espalham através de seu Blog, que estão sendo ameaçados pela PMMG, através do 13º batalhão. Informamos que se os mesmos não estivesses aqui, já não teríamos mais nada. Nunca vi policiais mais cordiais.
Assim, se dizem donos do terreno, uma vez que foi suspensa a liminar de reintegração de posse, por um desembargador do TJMG. A liminar foi suspensa e, não dado ganho de causa ao MST, o processo ainda corre no TJMG e os mesmos ainda não são donos de nada. Os verdadeiros donos são a Construtora que comprou e está pagando os mesmo.
Esperamos que o TJMG não ceda às pressões do MST e seus simpatizantes.
Enquanto isso, o MST continua inchando a invasão, ontem chegou mais um ônibus cheio de invasores. Desceram do mesmo e já foram entrando para o terreno vieram parece-me que da região do Barreiro, de outro assentamento que também está as vias de ser despejado.
Os moradores da região estão apreensivos e indignados. Desde o inicio da invasão a maioria das casas já foram arrombadas, os mesmos, agora, não podem mais sair de casa, sempre tem que ficar um de guarda, vigiando.
Também se proliferam os “gatos” de energia. Enquanto os moradores da rua, sofrem para pagar suas contas, os mesmos sobem nos postes e ligam, clandestinamente a energia, é só passar na rua para ver isso. Espera-se que a CEMIG, cumpra o seu papel e use os mesmos critérios que usa com a população em geral, que a mesma desfaça as ligações clandestinas e multe os infratores... Se os mesmos podem ter até veículos,porque não pagar pela sua energia e água como todo mundo!!!
Queremos justiça! Queremos nosso bairro tranqüilo! Que volte a Paz!

(Deuteronômio 27:17) - Maldito aquele que remover os limites do seu próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário