quinta-feira, 23 de julho de 2009

Invasao Dandara A população quer urgencia da desocupação

De acordo com matéria do Jornal da Alterosa O Ministério Público decidiu pedir novamente à Justiça que determine a desocupação das Torres Gêmeas, o conjunto de prédios que foi invadido há treze anos em Belo Horizonte.

Isto posto, nós moradores do entorno do terreno (Bairros Trevo, Graças, Céu Azul, Nova Pampulha) de propriedade da Construtora Modelo invadido no Bairro Trevo, região da Pampulha, esperamos que o Ministério Público, cumpra o seu papel de coibir as infrações e determine também à imediata desocupação do terreno.

Estamos com medo e temerosos que esta situação se alongue por mais tempo, (Como no caso das Torres Gêmeas), pois enquanto o processo emperra na justiça no vai e vem de recursos, os invasores tomam mais e mais o terreno, espalhando pelo local, ameaças, arrombamentos, e assaltos aos habitantes de bem e promovendo a favelização do local.

Veja a situação em que se encontra o terreno em matéria do Blog Café com Noticias .

Afirmamos ainda, que é público e notório o caráter político dessa invasão, pois visa atropelar os programas habitacionais da Prefeitura de Belo Horizonte, bem como á busca de espaço na mídia pelos seus idealizadores, entidades como a CPT (Pastoral da Terra) MST e Brigadas Populares e apoiados por estudantes da UFMG (Engenharia e Arquitetura, engraçado é que nós pagamos seus estudos) e da PUC (Direito), e usando parte da população carente ao afirmar aos mesmos, inocentes e sem instrução, que os mesmos tem direito ao terreno pois são pobres e carentes.
Gostaria de deixar aqui o pedido de socorro da população do entorno da invasão, bem como a afirmação de que não somos a favor desses desordeiros e, desde já um pedido a quem puder ajudar que procurem as lideranças comunitárias do bairro Trevo, Garças e adjacências para que possamos encaminhar um pedido de urgência na desocupação do terreno.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente que o indice de criminalidade da região aumentou muito depois desta invasão, vendo que oportunista se infiltram no meio de alguns necessitados( que no caso são minoria), pois tenho conhecimento que muitos deles tem casa propria e estão ali para tirar algum proveito da situação..Socorro autoridades..Olhe por nós da região POR FAVOR...

    ResponderExcluir