domingo, 19 de junho de 2011

Invasores jogam seus dejetos na rua...

Não bastasse os "gatos" (roubo) de energia, água e o lixo jogado na rua , agora os invasores estão jogando seus esgotos sanitários na rua. Isso mesmo, ao invés de pelo menos furarem uma fossa séptica optam por jogarem seus dejetos na rua degradando o meio ambiente e colaborando para a proliferação de doenças.

Como se observa nas fotos abaixo o esgoto já corre a céu aberto na rua Geraldo Orozimbo. A rua, que ainda não é pavimentada, já está cheia de sulcos devido ao despejo diário de esgoto sanitário. Consequentemente, este mesmo esgoto corre e cai no Córrego Olhos D'Água e deságua na  Lagoa da Pampulha.

O mau cheiro já é sentido dentro de nossas casas e a proliferação de doenças é iminente. "Temos que viver de portas fechadas senão as moscas invadem" diz uma moradora, "um vacilo e perdemos todo os alimentos que preparamos na hora do almoço ou jantar".








5 comentários:

  1. O Vereador que está apoiando a favela dandara, é do barreiro. O mesmo é envolvido com tráfico de drogas e agiotagem. Favor de denunciar ao minstério público.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Companheiros,

    É fácil , extremamente, fácil, pensar que a culpa é do governo, ou da sociedade, ou, até mesmo da sorte, dificiu é pensar que no quanto lutamos para ter nosso "canto", nosso "pedaço de chão", nosso "lar", quantas noites mal dormidas, quanto aperto para pagar as prestações(a perder de vista) de nossas casas, pois sou morador antigo do Céu Azul, da época do lotiamento militar, das ruas de terra, do ônibus que fazia final no campo do Céu Azul etc, vi e convivi com o nascimento da favela Bispo de Maura, da invasão oportuna da Garagem, da doação do terreno da Igreja, da falta de ação das autoridades, pois isto estava acontecendo em Neves. Não é possível que essa desorganização esteje acontecendo em pleno século XXI e que as autoridades não veja que isso é coordenado por um grupo político capitalista, que ganhou uma fortuna usando "escudos humanos". Fico indignado com essa "hipocrisia social" e o pior é que isso não acontece somente nessa situação, vejamos: O INSS, que tem coragem de aposentar por invalides um sujeito que esta com CIRROSE, que bebeu a vida toda e indefere na aposentadoria de uma pessoa com TENDINITE, que trabalhou a vida toda. Será que teremos que fazer um boicote em massa, recusando pagar o IPTU, uma vez que teremos que conviver com a injustiça a nossa porta. O julgamento saiu, o Acódão foi publiado e nenhuma ação foi tomada. Pergunto-me se é justo, há pessoas ali com ótimas condições, que tem posses, que invadiu e vendeu para outras pessoas, que tem emprego, conta em banco, carro, terrenos no interior etc. Somente uma minoria não tem outra solução e estão sendo usados como como linha de frente para encobrir esses falcetas. Acho que é hora de cobrarmos da justiça o que direito, ou, não há o porquê pagamos o nosso IPTU, afinal eles não pagarão, nem o terreno, nem os impostos é poderão ficar onde estão.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que o companheiro escreveu acima, não podemos ficar de braços cruzados enquanto acontece essa pouca vergonha e nós que não devemos nada e pagamos nossas contas em dia ficamos a mercê de um governo que pelo que parece, nunca esta do lado de pessoas honestas cumpridoras de seus deveres e sim de marginais e corruptos.
    Não estou aqui dizendo que todos que estão neste acampamento são pessoas desonestas, sei que realmente há poucas famílias que não tem outra alternativa, mas invadir não é o caminho correto a se percorrer. A maioria "esmagadora" que faz parte desta ocupação, todos nós sabemos que não são necessitados e sim aproveitadores que querem tirar vantagem desta situação, estes deveriam ter vergonha na CARA e parar com esta PALHAÇADA. Nunca vi, quem não tem onde morar construir casas de alvenaria da noite para o dia e com lage batida, sem fala na quantidade de veículos que ficam parados na porta de cada casa.
    O governo deveria dá um "pulinho" até aqui para ver que são os necessitados realmente e dá uma ajuda e processar estes aproveitadores que querem tirar vantagem em cima do sofrimento dos outros.

    ResponderExcluir