sexta-feira, 17 de junho de 2011

Invasão dandara e a reintegração de posse

Já esta completando mais 01 ano desde de que o mandado se segurança que suspendeu a liminar de reintegração de posse foi julgado em favor da construtora modelo  e, até os dias atuais, embora  reiteradamente provocado o judiciário não se dignou a expedir o necessário e de direito mandado de reintegração de posse.

informamos ao leitores desse blog e moradores do entorno que o juiz da 20a. vara cível, já devidamente comunicado do acórdão do mandado de segurança, não fez cumprir a liminar de reintegração de posse,  e ainda por cima, decidiu por uma audiência de conciliação entre as partes, ao contrário de determinar a desocupação legal, a despeito da decisão que validou a liminar de reintegração.

Agora perguntamos: Conciliar o que? Só se for a forma dos mesmos saírem.

É difícil, um absurdo, muito angustiante,  assustador ou quem sabe de surpreender em razão da postura ou falta dela de nossas autoridades, inclusive do judiciário! Não  encontro a melhor classificação, é um misto de revolta que  ao final se resume em absoluta descrença no Judiciário Brasileiro. Esta tudo virado neste mundo. Parece que o errado é o certo.

A justiça é cega, mas não vamos deixar que a mesma seja surda. Não vamos ficar vendo tudo isto acontecer e ficarmos calados.

Consultando um advogado, fui informado que os autos da reintegração é um procedimento público então vamos exigir que também sejamos ouvidos nessa audiência de conciliação. Vamos levar nossas vozes ao judiciário. Vamos promover as providências necessárias para aqueles que se fazem de cegos, não se façam também de surdos! Alô Amtebh!!!

Publicação no Diário Oficial de MG em 17/05/11
Data pauta: 17/05/2011
AUTOR: CONSTRUTORA MODELO LTDA; RÉU: MST MOVIMENTO DOS SEM TERRA => Por ser matéria deste autos de grande repercussão social, nos termos do art 125, inciso IV do CPC, designo audiência para tentativa de composição entre as partes para o dia 05/07/2011 as 14,00.Intimar para comparecer em audiência: as partes, na pessoa de seus procuradores com poderes para transacionarem; o MP, a Defensoria Pública. Expedir ofícios Município de BH, Estado de MG e Ministério das Cidades. Adv - ALEXANDRE A.NASCENTES COELHO, FABIO ALVES DOS SANTOS, CRISTIANO DE MELO BASTOS, PAULA ASSIS NASCENTES COELHO, MARCIA VALERIA DE CARVALHO FROIS RODRIGUES, SARAH SAMPAIO IZABEL.

6 comentários:

  1. É curioso como um crime executado por uma pessoa é considerado crime, mas quando é executado por muitos é considerado "matéria de grande repercussão social". Ou seja, o negócio é união, eles são unidos, nós temos que nos unir também porque nesse país quando você está sozinho é um zé ninguém, mas quando está unido torna-se "matéria de grande repercussão social". Esse é o caminho, nos unir para expulsar esse bando de criminosos!

    ResponderExcluir
  2. Nós moradores do bairro, também teríamos que ser ouvidos nesta audiência, porque nós somos os verdadeiros prejudicados por esta afronta ao Estado de Direito.

    W.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um lote em Esmeraldas a cerca de 60 km de BH, e ele não foi invadido. Para mim esta invasão não passa de massa de manobra. São aproveitadores querendo tirar vantagem politica. A grande maioria dos invasores, estão na realidade querendo tirar vantagem econômica. Já se tem notícia de áreas da tal invasão negociadas a R$4.000,00. Minha família sempre viveu de salário baixo. Pagamos aluguel por quase trinta anos, e nunca invadimos área alguma. Isso tem haver com caráter.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que cada tem que lutar pra compra a sua casa,não tomar posse do que não e seu,mais triste ainda e saber que a maioria tem casa so esta fazendo barracão para alugar ou vender.

    ResponderExcluir
  5. acho que estes juizes consiliadores poderiam levar pra perto da casa dele esta corja de vandalos e afanadores de coisas alheia,pois saibam que com a vinda destes para a nossa região o indice de roubos no nosso bairro aumentou e muito.
    a aqueles que term peninha pega e leva pra voçês

    ResponderExcluir
  6. trata-se de uma quadrilha de invasores de terras urbanas com a participação de políticos e autoridades corrúptas,todos invasores teêm casa,carro e dinheiro no banco. o ministério público é omisso e conivente,essa quadrilha de invasores recebem dinheiro que sai do nosso próprio bolso, sai do congresso, tudo em troca de apoio político. ficamos com o sentimento de que o crime compensa,cadê o direito de propriedade, será que teremos de fazer justiça com as próprias mãos? porque aqueles que se dizem autoridades não tomam providências? " o crime compensa " !

    ResponderExcluir