terça-feira, 29 de março de 2011

Urbel fala sobre invasões em BH

O presidente da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Cláudio Vinícius Leite Pereira, disse que o município não concorda em desapropriar terrenos para abrigar as famílias que participam de comunidades criadas por meio de ocupações (invasões).

Para Pereira, se seguir a sugestão da Comissão de Direitos Humanos, a prefeitura prejudicará todas as famílias que participam dos programas habitacionais municipais, que incluem obras do Orçamento Participativo da Habitação.

"O déficit habitacional de Belo Horizonte é de 62 mil unidades residenciais. Podemos negociar. Mas temos alternativas. Os assentados terão que seguir a fila de cadastramento. Não privilegiaremos quem participou de ocupações em detrimento daqueles que seguiram as regras", disse.

A advogada da Construtora Modelo, proprietária do terreno ocupado pelo assentamento Dandara, Márcia Fróis, disse que a empresa já pediu a reintegração de posse. "Há anos lutamos para construir ali um conjunto habitacional para a população de baixa renda", disse. (MSi-OTempo)

9 comentários:

  1. Isso mesmo. Concordo com o presidente da Urbel. Se invasores querem moradia que entrem na fila do MCMV e não prejudiquem quem já está na mesma. Entrem la no fim e não como querem, cortar caminho invadindo propriedade particular... Isso é crime. Polícia!!!

    Se a PBH se curvar ante os invasores e tomar o terreno da construtora pode se preparar... Eles invadirão a Região do Isidoro e G Werneck... BH vai se tornar terra sem Lei... e cheia de FAVELAS como a que está surgindo na Região da Pampulha (invasão dandara)

    ResponderExcluir
  2. AS AUTORIDADES PRECISAM DAR UMA SOLUÇÃO QUE FAÇA QUE ESTES INVASORES APRENDAM QUE NO NOSSO PAÍS EXISTEM LEIS .

    FORA FAVELA .

    W.

    ResponderExcluir
  3. não concordamos de forma nenhuma a maneira como esses invasores agem, invadindo terrenos particulares,é de conhecimento e pura verdade que a maioria dos invasores dandaras possui residência própria,aproveitando da oportunidade para apoderar de terrenos particulares.

    ResponderExcluir
  4. o Bairro Trevo não possui associação de moradores, precisamos urgentemente constituir uma, para batermos de frente com esta situação da invasão. Quem estiver diposto, favor enviar um e-mail para sociedadetrevo@hotmail.com. A luta é toda nossa, moradores de bem.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Esse blog é muito melhor do que o dos invasores. Bem bolado viu? Gostei!
    Força comunidade! INVASORES FORA DO NOSSO BAIRRO! DESPEJO JÁ!

    ResponderExcluir
  6. ÚMERO TJMG 1.0000.09.499331-8/000 NUMERAÇÃO ÚNICA: 4993318-92.2009.8.13.0000
    Cartório de Feitos Especiais - Unidade Goiás ATIVO Principal

    Expedição de 06/04/2011 : Ofício nº 1165/2011 - JD 20ª Vara Cível BH
    Publicação 06/04/2011 Súmula de despacho "(...) enviem-se cópias dos acórdãos de ff.816/844-TJ e ff.875/879-TJ ao MM. Juiz de Direito da 20ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte (...). Após, dê-se baixa e arquive-se, conforme despacho de f. 889-TJ".
    Autos devolvidos 04/04/2011 :
    Autos conclusos à relatoria, Des. 31/03/2011 Geraldo Augusto
    Juntada de petição 31/03/2011 : Construtora Modelo Ltda. Protocolo: 170473/2011

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai, viu? Acreditam que ontem quando ia ao centro, dois invasores conversavam no ponto de ônibus e contianuavam falando de negociar terrenos lá na invasão? Todos dois já tinham casa e estavam se dirigindo a elas. Isso na realidade é a situação da maioria. Ninguém precisa se preocupar onde vão ficar quando os barracos forem ao chão. Todo mundo tem sua casinha. Lá , só fingem de bôbos para viver...
    E.A

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo. A comercialização de áreas dentro do terreno ainda corre solta bem como a construções de alvenaria.

    Quando passo pelos arredores fico matutando: Como pode ditos sem-teto possuirem tantos automóveis? Como sem-teto podem construir casas com 2 quartos da noite para o dia? Não são sem-teto? Sem trabalho e desfavorecidos?

    Ah! contem me outra. Pesquisando na net vemos que o processo está nas fases finais. Espero que os Juizes que julgam a questão hajam com rigor e dentro da Lei e façam essa pouca vergonha sair daqui.

    E contrarie De Goulle qundo disse que o Brasil não é um País sério.Joel

    ResponderExcluir
  9. Faz dois anos que esta porcaria chamada dandara inferniza nossas vidas.

    fora dandara, padres, brigadas e outras imundícies.
    w.

    ResponderExcluir