quinta-feira, 15 de abril de 2010

Corte Superior vota pela reintegração de posse aos donos do terreno invadido na Pampulha.

A Corte Superior do Tribunal de Justiça se reuniu hoje (14/04/2010) para julgar o Mandado de Segurança impetrado pelo Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da PUC Minas em favor dos invasores. 

O terreno foi invadido pelo MST e Brigadas Populares desde 09/04/2009, sendo que continuavam no terreno através do Mandado de Segurança conforme acima.

O relator do Mandado de Segurança, Desembargador Nepomuceno Silva, que em junho do ano passado havia concedido a liminar para suspender o despejo até o julgamento final para nálise das provas, deu voto e revogou sua própria liminar e julgou improcedente o Mandado de Segurança. Isto é: volta a valer a liminar de reintegração de posse.

O resultado foi 12x0 pela reintegração de posse. Outros 11 desembargadores acompanharam o voto do relator Desembargador Nepomuceno Silva pela reintegração de posse. Entretanto, o desembargador Alexandre Vitor pediu vista dos autos para examinar mais a matéria.

O Mandado de Segurança deve entrar novamente daqui 15 dias na pauta da sessão de julgamento da Corte Superior para ser julgado em definitivo.

Emfim, a justiça tarda mas não falha. Nós moradores do entorno do terreno invadido somos veemente contra a invasão. O terreno é particular e não queremos mais uma FAVELA na região.

REINTEGRAÇÃO JÁ!!!

4 comentários:

  1. ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA ENFIM SEJA FEITA.
    FORA DANDARA.
    AGORA TEMOS QUE PRESSIONAR PARA QUE A REINTEGRAÇÃO SEJA CUMPRIDA.

    FORA PUC, FORA MENTIROSOS.

    ResponderExcluir
  2. na minha opiniao esse povo nao passa de "sem o que fazer"!
    Isso que eles fazem é coisa de bandido,pois estao roubando o que é dos outro!Todos nós trabalhamos para comprar um pedacinho que seja,e vem esses vagabundos roubar o que nao é deles!!!
    Os populares estao com medo de sair na rua,ou mesmo ir na esquina quando a noite chega.Com medo de serem assaltados,pois eles estao assaltando com tamanha violencia que muitos moradores,pessoas de bem já pensam em se mudar!
    Isso é o que eu tenho a dizer desses "marginais"

    ResponderExcluir
  3. '"FORA INVASORES"
    Parabéns Dr. Nepomuceno Silva, nunca é tarde para o bom senso prevalecer...a vizinhança do
    tereeno invadido será sempre grata, muitíssimo
    obrigada, e que Deus lhe abençõe!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero dizer que começo acreditar na justiça novamente na pessoa do Desembargador Nepomuceno Silva. Não era possível tamanha atrocidade cometida contra a região da Pampulha e principalmente à comunidade do entorno desta droga de Dandara que se instalou aqui.Esse povo ousou demais e sempre se gabou da vitória. Passaram os últimos meses soltando foguetes e aterrorizando a vizinhança com comemoraçãoes falsas a respeito de uma possível vitória na justiça. Lotaram o terreno com barracos de alvenaria sem se importar com os olhos da justiça. Sempre andaram como se fossem os donos de tudo por aqui. Ameaças aos vizinhos foi o que nunca faltou. Tudo isso, com o aval, é claro, da tal de Brigadas Populares e outros movimentos marginais. Infelizmente também, tiveram sempre o apóio da Igreja católica, que, mediante a escolha de não se posicionar, ficou suja por aqui e decepcionou seus fieis. Muito triste isso!
    Bom, o fato é que estão com cara de idiotas agora. Creio que a retirada não será muito rápida, mas não importa, pois perderam feio e agora não tem volta. É apenas uma questão de tempo! Que chegue logo odia 28/04, quando o encontro definitivo da corte acontecerá e um fim será colocado neste absurdo!
    FORA DANDARA!!!

    ResponderExcluir