quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Invasao Dandara: Moradores cobram dos Vereadores uma posição.

A população do entorno a essa invasão, que luta pelos seus direitos e pouco têm sido ouvida pela justiça, precisa saber do que acontece nos bastidores deste desatino!



Há políticos conscientes dos problemas que a comunidade local vive e que apóiam nossa luta em prol de um lugar melhor e mais seguro para se viver, mas por outro lado, há aqueles que, contrariando a vontade maior da população e até mesmo o posicionamento da Prefeitura de Belo Horizonte, se colocam a favor dos invasores.


Este blog é o nosso veículo de comunicação e informação. É a nossa forma de também lutar e informar a verdade, que muitas vezes, não é revelada.


Este espaço é para denunciar toda ação que venha prejudicar os moradores dos bairros Trevo, Garças e Céu azul. Divulgaremos o nome de todos os que comprovadamente se colocarem ao lado deste absurdo que ocorre na região!

Bom, uma moradora da comunidade, nos procurou ontem, indignada!


Se sentindo prejudicada quando o restante do terreno foi invadido, escreveu ao vereador João Bosco Rodrigues, o João da Locadora, e fez o seguinte relato: Obs: O nome da mesma foi preservado para garantir sua integridade física , já que todos que se manifestam têm sido ameaçados pelo MST e invasores!


"Caro vereador João da Locadora.
Meu nome é (...)possuo um lote na Rua Geraldo Orozimbo, Bairro Trevo, ou seja, de frente ao terreno da Construtora Modelo, e próximo ao novo centro de treinamento do Cruzeiro. Venho através desta narrar o que aconteceu este fim de semana. O terreno foi invadido por outra leva de sem terra. Eu peço socorro e misericórdia meu lote está sendo constantemente saqueado e a segurança dos moradores colocada em risco. Os vizinhos ligaram para polícia, mas esta não registrou queixa, pois o terreno em questão pertence a Construtora Modelo. A nossa realidade é que depois de anos de trabalho suado, quando achamos que vamos ter um lugar para ter paz nos deparamos com estes vândalos que emporcalham e queimam os lotes da vizinhança. Além de ameaçarem os moradores o índice de assaltos subiu muito. Até quando teremos que ficar encurralados em nossas casas? . Aguardo contato, considere este meu e-mail um pedido de socorro."


Agora, vejam a resposta do vereador, eleito pelos moradores da região:
Mediante a esta resposta, a moradora, indignada, escreve novamente ao vereador, em tom de desabafo. O que mais ela poderia fazer? " Eu acho que você não entendeu. Desapropriação de parte do terreno seria como apoiar a invasão. Eu demorei 3 anos para juntar dinheiro para comprar um lote. Será que é justo com a vizinhança? O justo é tirar os invasores do lugar, nós que estamos sofrendo as conseqüências. "


Nós , que temos sofrido com a situação, estamos indignados com a posição do então vereador. Este mesmo vereador foi o campeão de votos na região do bairro Céu Azul, Obteve, em nossa regiuão (Zona Eleitoral) depois de várias e várias candidaturas sem sucesso e segundo dados do TRE-MG 4.549 votos dos 7.459 obtidos pelo mesmo em toda a BH. (61%)


Lembramos ao Vereador que o mesmo foi praticamente eleito por nossa comunidade que repudia veemente essa invasão e espera do mesmo o mínimo de atenção e luta pelos interesses da mesma. A comunidade se mobilizou e num abaixo assinado obteve mais de 8.000 assinaturas de moradores da região contra a invasão, todas documentadas e já entregues aos órgão competentes (PBH, Ministerio Publico etc) e desses eleitores o vereador vai precisar na próxima eleição não é mesmo? Então porque não lutar pelos que o elegeram? Tem que fazer valer os votos que recebeu e respeitar a vontade dos eleitores...


Reafirmamos: TODOS, que se colocarem a favor desta insanidade que aqui persiste, terão seus nomes citados a fim de conhecimento da comunidade local.
Lembrem-se: Votar não basta! Temos que cobrar dos mesmos o nosso VOTO!


Chega de engolir atitudes como essa. Na próxima eleição daremos o troco.


SENHORES, ESTAMOS DE OLHO!!!

4 comentários:

  1. Só Deus mesmo para nos dar paciência para aguentar os tantos absurdos que nos acometem ultimamente por aqui!
    Eu estive presente numa audiência pública, proposta pelo vereador citado na postagem, no dia 26 de março deste ano. A mesma, realizada no bairro Nova Pampulha, teve a finalidade de discutir alguns temas de interesse da comunidade, entre eles os problemas relacionados aos limites urbanos. Confesso que, achei muito boa a atitude do vereador, mas agora mediante a postura do mesmo com relação a essa invasão que tem prejudicados a todos nós, sinto-me decepcionada e é claro que o mesmo não contará com meu voto para uma possível reeleição e nem de meus amigos, pois com certeza vou fazer um trabalho contrário a essa pessoa!
    É isso mesmo que tem de ser feito! A comunidade precisa saber destas coisas e dar o troco nas urnas.
    Vai tomar banho, viu?

    ResponderExcluir
  2. ESTE JOÃO DA LOCADORA, CONHEÇO BEM . ERA UM "PERCEVEJO DE GABINETE", FICAVA NA REGIONAL VENDA NOVA " COMENDO QUIETO" , FOI ELEITO GRAÇAS A IGNORÂNCIA E TROCA DE FAVORES. PARA ELE É INTERESSANTE ESTES INVASORES SE FIXAREM ALI, POIS MAIS TARDE , SERÁ SEU CURRALZINHO ELEITORAL.

    SE ESTE É O NOSSO VEREADOR, ESTAMOS FRITOS .

    NÃO VAMOS DESANIMAR .

    WELLINGTON.

    ResponderExcluir
  3. comentem isso na comunidade:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=259277&tid=5387951419619033139&start=1

    ResponderExcluir
  4. Está corretíssima a atitude do vereador e totalmente pautada na lei. Por se tratar de questão judiciária cabe apenas ao juiz decidir sobre a questão expedindo mandado de reintegração de posse.Após a expedição do mandado, os oficiais de justiça deverão notificar aos invasores que deixem a área sendo que deverá ser dada prioridade às mulheres e crianças, que deverão deixá-la em primeiro o lugar.Não sendo a ordem obedecida, então caberá às autoridades cumprirem o mandado judicial, fazendo o uso da força caso seja necessário.Sabedor que a Construtora Modelo está com débitos de IPTU, podendo prolongar a expedição da ação e como a função do vereador é apenas política e não policial, então sugeriu políticas dentro do seu alcance de sua atuação como a responsabilização da empresa com a desapropriação apenas da pessoa jurídica construtora modelo para a construção de casas populares, diminuindo assim a violência , e valorizando a dignidade da pessoa humana . Valeu por sua atitude vereador, demonstra conhecer a lei e saber que a situação é muito mais séria do que se pensa quando se envolve mulheres e crianças.

    ResponderExcluir