quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Invasao Dandara e a demora da justiça, enquanto isso...

Enquanto os projetos de obras pululam das pranchetas dos engenheiros da Prefeitura de Belo Horizonte para a região da Pampulha, vemos com tristeza a demora das autoridades, diga-se, da Justiça de MG em resolver por completo a situação dos moradores dos bairros do entorno de um terreno invadido na mesma região.

Desde 09/04/09, convivemos com a baderna que o MST, Brigadas Populares e Cia, instauraram na região: assaltos, invasões de domicílios, intimidações e ameaças, perturbação da ordem e demais delitos, sendo que até agora o TJMG não definiu a reintegração de posse do terreno.

Aos moradores, apreensivos e encurralados, resta a reclusão dentro de suas casas, pois nem mesmo podem sair das mesmas. Alguns deixaram até de trabalhar devido ao medo de seus bens serem saqueados.

Vemos claramente o interesse comercial na invasão, pois sabemos que a maioria dos invasores, possuem suas próprias residências e até bens como, automóveis e empresas comerciais, inclusive num depoimento de um membro do MST em seu Blog, que o interesse também do MST é instalar uma base no terreno invadido. Agora é que percebemos porque eles não dividiram o terreno todo, deixando umas partes inabitadas, ou seja, interesses próprios.

O processo de reintegração de posse corre a passos de tartaruga no STJ. Sabemos que os invasores já perderam na primeira e segunda instancia e recorreram ao STJ e, no vai e vem de petições, demoras a trâmites, a população do entorno vê os invasores aprontarem no terreno.

A PM coíbe a entrada de materiais de construção, mas devido a extensão do terreno e as artimanhas dos invasores os materiais continuam entrando no terreno. (eles usam seus carros para aos poucos levarem tijolos e areia para dentro) assim, vemos barracos de um cômodo e precários serem levantados aos poucos, conforme fotos abaixo.


PS: Quando terminavamos esta postagem, soubemos através do portal do TJMG que o Desembargador Nepomuceno Silva despachou, em decisao interlocutória, sobre o processo. Nas próximas horas saberemos melhor sobre o conteudo de sua descisão e informaremos....

10 comentários:

  1. Que se faça justiça, espero que a decisão do Desembrgador seja pela reintegraçao da posse aos legitimos donos (construtora). Moro em frente a essa pouca vergonha e já não aguento mais tanta bagunça. Quero o pogresso d regiao não mais uma favela como esta se criado.

    ResponderExcluir
  2. PADRES VAGABUNDOS + OMISSÃO DAS AUTORIDADES + LENTIDÃO DA JUSTIÇA = OCUPAÇÃO DANDARA.

    FORA LADRÕES.

    ResponderExcluir
  3. É SÓ DAR UMA VOLTA PELO BAIRRO E CONVERSAR COM OS COMERCIANTES, E MORADORES PARA VER QUE MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO ALI, SÃO MORADORES DO BAIRRO HÁ ANOS,E QUEREM TIRAR PROVEITO DAQUELA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. PADRE GILVANDER, PROCURADORA DELZE DOS SANTOS, JOVIANO MAYER = SÃO RESPONSÁVEIS POR ESTA TRAGÉDIA CHAMADA DANDARA.

    ResponderExcluir
  5. CACHACEIROS, LADRÕES , CRIANÇAS COLOCADAS PARA PEDIR ESMOLAS E DEPOIS COMPRAR PINGA PARA OS VAGABUNDOS. É ISSO QUE É DANDARA.

    ResponderExcluir
  6. A JUSTIÇA NO BRASIL SÓ SERVE PARA ACOBERTAR ESSE TIPO DE GENTE. PBH PREPARE PARA "CUIDAR" DE MAIS UMA FAVELA.

    ResponderExcluir
  7. AUTORIDADES DESTA CIDADE. VOCÊS DEIXARAM ESTA POUCA VERGONHA CONTINUAR?.... CADÊ A JUSTIÇA NESTE PAÍS.

    FORA PADRES VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  8. VAMOS DEIXAR ESSES INDESEJÁVEIS TOMAR CONTA DO BAIRRO, GARÇAS, TREVO, CÉU AZUL E BRAÚNAS JÁ ESTÁ VIRANDO TERRA SEM LEI.

    ResponderExcluir