sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ocupação Dandara - Desabafo de um Morador - MST

Moro na regiao a 35 anos,tenho escritura do meu imovel. Aonde estava o MST quando a regiao nao tinha asfalto,ou mesmo energia eletrica,transporte? Foi o trabalho dos antigos moradores da regiao que possibilitaram os mesmo. Agora vem o MST, com alguns advogados, e promovem uma invasao. Balela, sao bandidos. Tem pessoas armadas no acampamento, um morreu a 20 dias atras. A maioria das pessoas ali, procuram um loteamento, mas me pergunto porque nao invadem lotes na BR-040 a 35, 50 km de bh, qual a desculpa?. Voces sao oportunistas, a maioria apos ter posse do imovel, que e ilegal, vende por trocados o lote, e o local vira uma grande favela, trazendo transtornos para a regiao. E digo mais, meu pai criou 8 filhos com salario minimo, e conseguiu comprar legalmente o seu lote, com suor e trabalho, nunca invadimos terra alheia, o MST e falso e ditador? Caso haja um loteamento a 40 km de bh que fosse doado ao MST e depois fosse dado a posse legalemente registrado no cartorio de registro de imoveis, sera que a mairia iria morar la e viver de plantaçao? Acho que nao. É muito longe ne?.
Gostaria tambem como morador do bairro a mais de 35 anos com escrituta contrato de compra e venda legal do meu imovel, fazer uma pergunta, o que o MST vai cultivar naquela terra? Qual a cultura vai ser explorada no local? Ou voces vao fazer varios barracos e vender e alugar? Na epoca do meu avo no norte de minas bandidos como voces seriam facilmente repelidos do local, e mais,o governo federal esta fazendo casas populares a preço de custo, porque voces nao entram para o programa?, sera que invadir e mais barato?, ah! nao e de graça ne? A associaçao de moradores do ceu azul e pampulha que sao pessoas honestas e que conquistaram a suas terrinhas com muito muito trabaho nao apoia este tipo de bandidagem, fabricas de favelas e pontos de drogas. amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário