sexta-feira, 22 de maio de 2009

Invasão na Pampulha [Dandara] perde força.

Invasao Dandara - Ocupação Dandara pede força.
Antes, como diziam, era um mar de barracos de lona. Hoje ainda existem os barracos, mas vazios cheio de poeira e pelo vento cortante e frio que passa por aquelas bandas

Conforme informações de alguns invasores, hoje existe no máximo 10% das barracas habitadas contra as 1086 anunciadas pelo MST e seus apoiadores, o resto está as moscas. O pessoal voltou para suas casas seja na Bispo de Maura ou em outro bairro. No domingo último quiseram fazer barulho por causa de que a Copasa cortou a ligação de agua clandestina que fizeram (o popular Gato) mas, não deu em nada. A policia veio, algumas poucas viaturas (três mais ou menos), uma senhora gorda muito exaltada e só isso! Eles foram se queixar ao Ministerio Publico que obrigou a Copasa a fornecer um caminhão pipa de agua diariamente, mas a agua continua e espero que fique cortada. Esperamos também que a CEMIG faça o mesmo, aliás ela faz, mas eles voltam com a ligação direta "gato". Uns contraventores.


E fico me perguntando: roubar agua e energia das empresas é contravenção penal? Se positivo, como é que conseguem apoiadores para tal? Vejo a Igreja através de alguns "padres", membros do Poder Legislativo e Judiciario a favor desse pessoal e me pergunto novamente: como pode isso? Eles podem desrespeitar a Lei dessa maneira?


Alguns lideres também estão dando no pé! A coordenadora da invasão já nem vem mais, depois que teve sua bolsa roubada (documentos, celular e grana). Saiu chamando os todos de um bando de ladrões e dizendo que não poria mais os pés ali. Não voltou mais mesmo!


Ficamos sabendo também que a arrecadação da festa promovida no terreno invadido não foi revertido para o bem dos invasores, mas sim dado de presente a dois colaboradores do MST que iriam viajar para um treinamento do MST e Via Campesina na Venezuela (pode?). Huummm logo na Venezuela? (Chaves etc, credo!) Dizem que os "pobres invasores" estão uma fera com a liderança.

Foto de uma reunião dos invasores após de uma hora de chamados insistentes pelo alto-falante que ganharam das freiras... olhem só... tanta gente! (Foto copiada de um blog amigo.)




Um comentário:

  1. Onde está a lista de FORA DANDARIANOS???????????
    Temos urgência em assina la.
    Por favor alguem pode nos dizer??????????

    ResponderExcluir