quarta-feira, 6 de julho de 2011

Esclarecimentos da Construtora Modelo sobre a Invasão e Resultados da Audi~encia de ontem.

Publicamos abaixo, na íntegra, o release enviado pela Construtora com esclarecimentos ao nosso Blog e aos nossos leitores, ou seja, a nós moradores, que somos os mais sacrificados com esse absurdo que é essa invasão denominada dandara.

Assunto: Ocupação de Terreno no Bairro Trevo

Fato: Audiência realizada na 20a.Vara Cível do TJMG, na data de 5/7/11, 14h

Construtora Modelo é proprietária do terreno de 315.000m² no Bairro Trevo, conforme escrituras públicas lavradas e registradas em 1998.

Etapa básica para se aprovar projetos de edificações é o parcelamento do solo, processo dado entrada na Prefeitura de Belo Horizonte ainda em 1998 e hoje concluído. Nessa fase foram necessários inúmeros projetos especializados, como de drenagem, terraplenagem, greides e galerias, água, esgoto, pavimentação, paisagismo, sinalização, impacto ambiental, impacto urbano, etc. Vinte e oito engenheiros civis, arquitetos urbanistas, engenheiros ambientais, sociólogo, geólogo, bióloga, agrimensor e profissionais de diversas outras especializações atuaram nessa fase do parcelamento, sempre interagindo com diversos técnicos da Prefeitura e de outros órgãos públicos.

Em Abril de 2009 o terreno foi invadido na tentativa de lá estabelecerem uma comunidade.

A Construtora Modelo buscou os caminhos da Justiça e, em Junho de 2010, teve seus direitos reconhecidos por 22 votos a 1 pela Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, confirmando a propriedade e determinando a sua reintegração na posse do terreno, fato acontecido há mais de um ano.

A decisão judicial da Corte Superior, seguindo os trâmites normais, seguiu para o Juiz da 20ª Vara Cível para ser então cumprida. O MM. Juiz entendeu prudente, na precedência da expedição do efetivo mandado de reintegração de posse, realizar uma Audiência, esta ocorrida no dia 5 de Julho, de forma a que todas as autoridades pudessem ter conhecimento dos fatos.

Na mencionada audiência o MM. Juiz decidiu pela realização de nova audiência, esta marcada para o dia 04/8, mais uma vez, acreditamos, no intuito de reforçar o conhecimento das autoridades públicas, especialmente do Ministério das Cidades, então representado.

Construtora Modelo mais uma vez espera e acredita que, passada tal audiência, seja finalmente cumprida a decisão judicial, expedindo-se o necessário Mandado de Reintegração de Posse e assegurado o seu cumprimento junto às autoridades policiais.

A ocupação ofende a Lei de uma forma geral e especialmente o direito de propriedade e, ainda, os inúmeros critérios da Lei de Uso e Ocupação do Solo de Belo Horizonte, não havendo possibilidade de aproveitamento de quaisquer das obras e serviços lá precariamente realizados, pois afrontam as posturas da municipalidade.

Construtora Modelo espera essas ações para imediatamente protocolar na Prefeitura e em seguida na CAIXA os projetos arquitetônicos de, além de bonito, um muito bem estruturado empreendimento residencial, com observância rigorosa dos critérios legais e dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, onde serão contemplados os mais modernos aspectos de urbanização e meio ambiente, para melhor qualidade de vida dos futuros adquirentes e dos moradores dos bairros vizinhos.

(Release enviado pelo Depto. Jurídico - Construtora Modelo)

17 comentários:

  1. Estamos torcendo por voce construtora aliás pela justiça certa.Nao é possível tannto adiamento,precisamos que resolva esta situação pois nem a pizzaria entrga mais nada com medo desta favela dandara.Queremos dormir em paz e na cerreza de que não estamos pagando água,luz para oportunistas ficarem dormindo de dia.

    ResponderExcluir
  2. Na data de hoje, deparei com funcionários de depósito local,cercando mais um pedaço de terra na rua Geraldo Orozimbo próx. ao número 76,é um verdadeiro absurdo.Este comerciante já tinha separado mais de 10 mil metros quadrados, agora com a nova demarcação ''seu'' patrimônio deve chegar a no mínimo 2 hectares.O pior, que este espaço seria destinado a preservação ambiental,lugar este, onde existe uma nascente,aquele lugar que eles disseram fazer o reflorestamento,entretanto,o que eu vi foi machado cortando o pouco de mata remanecente.A cada dia que passa fico menos confiante.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar minha indignação exposta neste veículo de comunicação.Estou tentando a mais de um mês, que uma empresa pública,a tão conhecida CEMIG,arrume a luz dos postes de iluminação da rua Geraldo Orozimbo.Segundo ela, não pode consertar porque a portaria 414 de março de 2011,prevê que em área de invasão com gatos não existe a obrigação de conserto.Pergunto aos caros leitores,os contribuintes:Nós podemos parar de pagar luz,IPTU ? Acredito que não.
    Fica evidente a omissão,e mais um prejuizo para esta classe tão surrada com tantas taxas para pagar.Ajude-me,
    ,8[=0 solicite este serviço no número 116.

    ResponderExcluir
  4. É UMA PENA QUE SE TENHA QUE FAZER ACORDO COM ESSE BANDO DE LADRÕES QUE SE INSTALARAM AQUI. NA REALIDADE É ISSO QUE A JUSTIÇA ESTÁ PROPONDO.
    SABE, SE UM DIA PASSARMOS POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, QUE PODE ACONTECER COM QUALQUER UM, E NÃO PUDERMOS PAGAR NOSSO IPTU, ESSA CONTA VIRA DÍVIDA ATIVA E VAMOS PERDER NOSSA CASA! CASA QUE COMPRAMOS COM DINHEIRO DE TRABALHO E NÃO INVASÃO! ENTÃO, NINGUÉM, NENHUM JUIZ RENATO LUIZ FARACO, NEM DIREITOS HUMANOS, NEM AQUELE PARTIDINHO DE M... CHAMADO PT OU AS FREIRAS E A IGREJA CATÓLICA VÃO SE MOVER EM NOSSO FAVOR! NÃO EXISTE NINGUÉM PELAS PESSOAS QUE LUTAM HONESTAMENTE. AGORA, PARA ESSE BANDO DE LADRÕES QUE SE INSTALOU NO TERRENO, AH, APOIO É O QUE NÃO FALTA. ATÉ HOJE, NINGUÉM CHAMOU MORADOR NENHUM PARA RELATAR O SEU LADO... LASTIMÁVEL ESTE PAÍS CHAMADO BRASIL! LASTIMÁVEL O QUE A JUSTIÇA MINEIRA ESTÁ FAZENDO! PAÍS MEDÍOCRE!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso é característico do Brasil, sempre as autoridades optam pelo que dá menos trabalho e não pelo que é legal. O que dá menos trabalho, tirar um tanto de favelado, criminosos, violentos de um lugar invadido ou não fazer nada deixando a população de bem na pior? Bom se a população local, de bem, fosse como os favelados e fizessem barulho, se revoltassem contra o IPTU, acampassem em frente ao forum, ameaçassem baderna, com certeza as autoridades pensariam: é vai dar trabalho é melhor eu agir. Mas como as pessoas bens normalmente são desunidas e muito passivas, ele optam pela opção mais fácil. Em resumo: só vai dar resultado se os moradores de bem da região se unirem e agirem de forma a dar trabalho as autoridades.

    ResponderExcluir
  6. Já era mais que esperado esta atitude da "LEI", afinal de contas, neste país só tem direitos garantidos quem é VAGABUNDO, o trabalhador que paga seus impostos só levam (com o perdão da palavra) FERRADA.
    ISSO É O BRASIL MINHA GENTE!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de confirmar o que o contribuinte,do dia 07/07,disse.Hoje esse comerciante pegou pesado . Ele cortou o resto da mata e por fim colocou fogo no terreno destinado ao "reflorestamento''.Agora autoridades não adianta fazer nada, em volta da nascente não existe nenhuma arvore sequer.Isso é um crime ambiental.Parém de comprar no depósito deste aproveitador.

    ResponderExcluir
  8. Impressionante a falta de empenho de nossos governantes!Continua a destruição da mata remanescente por interesses de invasores!Foram feitas várias ligações ao Corpo de Bombeiros sobre um incêndio criminoso nos dias 04 e 05 passado sem nenhum interesse do mesmo em atender o chamado de emergência no local!Presencio várias aves, gaviões, falcões e vários carcarás que viviam em meio ao resto da mata, sendo consumidos pelo fogo!Enquanto isso verifico vários moradores com belos carros e lojas no local incendiando a mata para construirem mais casas!Não sou contra os mesmo pois tenho a certeza que também são omitidos seus direitos de cidadãos enquanto vemos nosso governantes mamando as nossas custas!Mas somos nós que o lá colocamos!

    ResponderExcluir
  9. é o brasil do pt, quem votou em lula aguente. isso tá acontecendo no brasil inteiro, aqui em vera cruz, bahia, o pt tá incentivando invasões prá botar mais eleitor pro prefeito do pt, denunciado por desvio de merenda. QUEREM ACABAR COM ISSO? nunca mais votem em partidos da esquerda. ELES SÃO CONTRA A PROPRIEDADE PRIVADA. são AMIGOS DOS BANDIDOS. dilmula, pt = nojo!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quero aqui deixar minha total indignação com esse lixo que muitos chamam de justiça no Brasil, Na verdade é um banco de velhotes vestidos de preto e que acham que sabem de alguma coisa, parasitas que não tem a menor capacidade de resolver nada.
    Na mesma hora que manda reintegrar a posse volta atraz,já que são parasitas incompetentes , porque não se aposentam e deixam o País desenvolver.?
    ETA INERCIA.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!Estou esperando resposta sobre a audiência que aconteceria no dia 04/08,este silêncio me deixa ainda mais apreensivo.Isto faz parte do joguinho judicial.Com todo respeito srs JUIZES, esta demora retarda nossas vidas.Estou na fila de espera Minha casa minha vida,nos ajude.

    ResponderExcluir
  12. O dono do depósito passou trator no "seu" pequeno terreno de três equitares,pasmém,em cima da nascente.Kd a secretaria municipal de meio ambiente,Sec.Osmando,IEF.Pelo menos despistem, façam uma vizita,rua Geraldo Orozimbo proxímo ao número 100.

    ResponderExcluir
  13. revoltante. é o sentimento certo para quem mora proximo aos invasores.
    lutamos uma vida trabalhando,pagando impostos para adquirir uma casa, e hoje vivemos em volta somente de crimes, prostituiçao ,drogas,e destruiçao.
    srs.da lei. nos ajudem nao podemos viver assim.
    somos refens dentro de nossas proprias casas,somos ameaçados so de pensar em falarmos de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  14. ate quando teremos de esperar, nao aguentamos mais.somos assaltados nos pontos de onibus,nossos filhos nao podem brincar mais na rua.somente criminosos mandando no pedaço....é assim que vivemos hoje.os invasores riem e abusam das pessoas de bem.eles sao protegidos por uma justiça que nao da para entender, onde os errados é que estao certos.Sr.juuiz por misericordia faça valer sua deciçao ja outorgada.

    ResponderExcluir
  15. Escutamos falar muito em justiça, mas queremos e ver fazer valer com está invasão que só trouxe pertubos para moradores locais de bem com um aumento tão grande na violência nos arredores. Vamos ver se neste nosso Brasil realmente existe a justiça.

    ResponderExcluir
  16. a maioria destas pessoas estao tirando proveito muitos tem casas propias

    ResponderExcluir
  17. Assim como pessoas estao perdendo o seu direito do lar ou do imovel,tambem ha relatos de pessoas do projeto Urbanizaçao feita pela prefeitura e cargos juridicos e partiçipaçao da URBEL,que moradores de outra
    regioes estam fazendo garagem em condominios
    no predios da prefeitura,mas com a intençao
    de tempos depois vir a virar barracos,e nesse prosseço os moradores de bem q nada podem fazer é asseitar esse discaso ja foram
    na URBEL relatar o problema mas nada foi feito ainda. E digo mais sou morador de um desses condominios e a URBEL diz o seguinte
    isso é caso de policia,por que voces nao levam na justiça,mais ai é que ta se fisessemos isso bandidos espulsaria o morador de sua propria moradia com ja foram feitos em outros condominios
    porque eu digo isso por que,porque isso se omite ao causo de prifaçao de terreno,e tambem
    por eles nos somos obrigados,a ver prostituiçao dentro e fora das garagem,o uo de drogas,trafico de armar,barulhos de som automotivos fora de oras.o que eu quero que alguem entenda essa minha colocaçao é que tantos voces que estao na luta de uma coisa que foi dado ja a voce com a mao direita tirado com a esquerda,porque esse problema nois aqui no bairro sao jose passamos por isso conseguimos o direito do imovel estamos morando nele mas veio outro discaso dessas garagem clandestina e barulhos de som automotivos fora de hora,o que eu quero e que voce que esta lendo isso se faz parte desse projeto do governo de urbanisaçao tenha a ousadia de dizer aos seu vizinhos q serao selecionados pra esses condominios,nois conseguimos tanta luta pra ter o nosso direito
    de um lugar que ja era para nois reservado,nois nao podemo de jeito nenhum asseita la som automotivos ligados fora de hora garagems clandestina na parede do apartamento,faça esse apelo desde ja pra voces nao passe pelo o que nois aqui no bairro sao jose estamos passando
    nois lutamos muito pra ter o direito de moradia aque nesse projeto do governo,ja tinha a posse do terremo e demorou muito pra que sai-se do projeto pra realidade depois disso veio mais essa dor de cabeça,e é isso que voce fique na paz porque paz nao tem preço que a pague.passe isso air pro teus vizinhos e levem isso aonde voces puderem porque o direito e de viver bem é nosso.

    ResponderExcluir