sábado, 26 de junho de 2010

E as construções continuam...

Mesmo após saberem da decisão do julgamento do último dia 09/06/10, onde a Corte Superior do TJMG optou pela denegação do Mandado de Segurança impetrado pelos invasores, os mesmos continuam a construir a toque de caixa no terreno.
Construções a todo o vapor

O que tem chegado a nossos ouvidos, fontes irrefutáveis, é de que os lideres da invasão, estão expulsando os que não podem construir imediatamente e ¨dando” os lotes a quem pode construir imediatamente, ou seja, para quem já tem onde morar.



O que nos preocupa, é que este terreno já deixou há muito tempo de ser uma invasão de sem-tetos, pois o que vemos são pessoas com posses em outras partes do bairro ou BH, lá dentro, inclusive com seus carros. Também, temos ouvido que já há no terreno filiais de 03 (três) depósitos de material de construção, bares, e até, pasmem os senhores, um prostíbulo.

Muito nos admira as autoridades judiciais não atentarem para estes fatos, inclusive nem vêm apor aqui para indagar aos oradores dos limites do terreno o que estão passando.
O material chega a toda hora

Sabemos que a reintegração de posse é iminente mas quando virá? A demora está sendo muita, agora é a Justiça que está emperrando o processo...

5 comentários:

  1. A decisao é eminente,mas o cumprimento da ordem pode ser politica e se dará quando os politicos concordarem,pois estamos num ano politico.
    Ja dei os endereços dos desembargadores e dos politicos que estao apoiando esta pouca vergonha em nossas portas.
    É facilresolver isso
    Porque nao entramos no site da Assembleia legislativa,e enviamos e-mails a todos os politicos,que esperam nossos votos que sao em quantidade muito maior que os do Dandara.
    Nao adianta ficar aqui choramingando.
    Temos de agir,enviando nossos anseios aos politicos que aqui veem pedir nossos votos e depois somen.
    Temos de deixar de falar e agir.

    ResponderExcluir
  2. A meu ver tudo está como dantes, ou seja, nada vai acontecer, se a Modelo não fizer alguma coisa, já que ganhou a reintegração de posse do terreno ora invadido. Não está correto o que vem acontecendo naquele lugar. Pessoas que têm onde morar, diga-se: aproveitadores e oportunistas; e isso comprovadamente segundo outras pessoas que tem contatos com os que lá estão afirmam isso; simplesmente usam os menos favorecidos, aqueles que são realmente necessitados de uma moradia, pessoas hipercarentes de tudo(de conhecimento, de cultura, de dinheiro, de tudo...), para poderem insentivá-las à invasões arranjadas e descabidas, jogando-as para o mundo da criminalidade e incutindo na cabeça destas pessoas, "que elas estão certas"... Não faz sentido isso... Tá ilegal e ponto. Voce perde toda a razão, quando voce invade, toma, usurpa, agrega por conta própria e para si sem direito nenhum, seja o que for que não lhes pertença. Depois dizem que é por uma boa causa. Coisa nehuma... Os que se deixam levar por estes oportunista e malandros, é que acabam saindo no prejuízo, pois acabam levando fama de tudo errado que acontece no locam, nos arredores... Eles mesmos nem aparecem. Mas quando há um momento em que eles podem aparecer, ahh!! nisso eles logo tratam de dizer que são os representantes deste da dita... "Ocupação". Porque aí eles podem aparecer politicamente e tirar o máximo proveito do momento em prol de si.
    Enquanto isso a violencia só cresce no lugar e proximidades. E o quê eles fazem: NADA. A maioria deles não moram no lugar. Apenas insuflam movimentos como estes, em acabam levando estas pessoas ainda mais para a marginalidade, para o sub-mundo da probreza, da dependência e para muitos até das drogas. Não pensam eles que ali estão se formando uma cadeia de pessoas que não terão a mínima dignidade e os cabeças ficando todos com as "glórias" e muitos até, porque não dizer, enriquecendo com isso???...
    Então digo: quando se constitui moradias deste naipe, com este príncipio, apenas está se mudando de lugar, ou mesmo se criando uma nova favela onde o crime, as irregularidades, a violencia irão se espalhar e... Cadê os líderes !!!???...
    Respondo: Dizem não ser deles o problema; quando na realidade são eles os criadores do problema.

    NÃO À INVASÕES; NÃO HA FAVELAS; NÃO AO MUNDO DO CRIME; NÃO À DROGAS E VIOLENCIAS; NÃO AOS ROUBOS... E NÃO AOS MALANDROS OPORTUNISTAS QUE FAZEM DAS PESSOAS HUMILDES, CARENTE E NECESSITADAS MARIONETES DOS SEUS JOGOS DE INTERSSES PARTICULARES. USAM PESSOAS POBRES PARA ALCANÇAREM O PODER E DEPOIS SUBJUGÁ-LAS À MARGINALIDADE DA VIDA SEM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE.


    Até uma próxima.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amigo acima. vamos agir. cobrar das autoridades o despejo dos invasores. FOOORA DANDARA

    ResponderExcluir
  4. AGORA A CONSTRUTORA MODELO DEVE EXIGIR QUE UMA DECISÃO JUDICIAL SEJA CUMPRIDA, OU SEJA, REINTEGRAÇÃO DE POSSE JÁ.

    OBS.: OS CARROS SEMI-NOVOS DOS "SEM CASA" CONTINUAM ENTRANDO E SAINDO DA INVASÃO.

    DESPEJO JÁ ...

    W.

    ResponderExcluir
  5. Eles nao querem se enterrar,o que eles estao fazendo é barricadas,para dificultar os desmanches dos barracos e tornar a situaçao mais dramatica,para a imprensa fazer sensacionalismo.

    ResponderExcluir