domingo, 2 de maio de 2010

Informação

Só para informar aos leitores, que a liminar dada pelo Juiz da 6ª Vara de Fazenda Estadual de MG em favor dos invasores (ocupação dandara) foi indeferida por uma Desembargadora da Corte Superior do TJMG. Então, só resta a resultado do julgamento do dia 28/04 para a concretização da reintegração de posse.

48 comentários:

  1. MARAVILHA EM!! ótima notícia. o cerco tá fechando. Os dandarinos deveriam sair de uma vez e retornar de onde vieram. que venha o dia 28/04
    E.Silva

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO, SAFADOS E VAGABUNDOS VOLTEM PARA ONDE VOCÊS VIERAM. QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

    ResponderExcluir
  3. vocês estão muito enganado. a comunidade Dandara veio para ficar. esse terreno estava abandonado a muitos anos sem atender a função social. Estamos muito bem informados ao contrario do que esse blog tem anunciado. vcs estão dando tiro no escuro, não sabem que a Dandara está muito bem amparada por ótimos advogados, professores e lideres comunitários e religiosos. ganhamos muita força nos últimos meses. É só um conselho para vcs desse blog inimigo dos pobres e desamparados, a Dandara não vai sair, como podem ver estamos construindo nossas casas aqui sem preocupação, pois sabemos que a decisão final ficara a nosso favor. Podem escrever o que estou falando na procima reunição da corte superior, provavelmente dia 28/04, vocês terão uma grande surpresa e a comunidade Dandara vai anunciar de vez com fogos, cantos e palmas a sua permanencia definitiva na area. assim, se fosse voces desse blog ficaria mais tranquilo e não sia cantando vitória antes da hora porque depois ficarão envergonhados, e terão que engolir seco as palavras mentirosas lançadas contra a respeitada comunidade Dandara. Brigadas p. luta e resistencia

    ResponderExcluir
  4. POBRE VAGABUNDO DO COMENTÁRIO ACIMA, VÁ PARA O DIABO QUE TE CARREGUE, E LEVE COM VC A "RESPEITADA" COMUNIDADE DANDARA.

    FOOOOOORRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAA .

    ResponderExcluir
  5. Este coitado a favor desta corja de vagabundos, ladrões de terreno e provavelmente também membro deste, esta delirandooooooo, quem soltará foguetes seremos nós os moradores legitimos e honestos assim que estes abortos da natureza(organizadores de grandes favelas e pontos de tráfico de drogas)estiverem sendo despejados,escurrassados pelos policiais á cacetetadas, balas de borracha, substâncias de efeito moral para deixarem o que não lhes pertencem, seus dias estão contados.
    FORA DANDARIANOOOOOOOOOOS.

    ResponderExcluir
  6. Olha só como o cara do Dandara além de otário é analfabeto! Que ridículo meu Deus! Olha só, o comentário dele prova quem são as pessoas que ali estão. São todos manipulados por lideranças destes movimentos marginais que falam muita mentira para os idiotas que se prestam a participar destas invasões. Bois de piranha! Massa de manobra! Essas denominações já estão batidas , mas ainda definem muito bem as pessoas que lá estão.
    O fato é que não adianta esses favelados serem amparados por professores de PUC e UFMG, religiosos, lideres comunitários e advogados do diabo ou o inferno todo. Será que alguém acha que a justiça, na pessoa dos Desembargadores que compõe a corte superior, vão partir para o lado dos desonestos agora? Claro que não. Eles estão ha um ano no terreno, porque tudo está sendo muito bem estudado e a justiça já sabe quem são os aproveitadores que lá estão.
    Não somos inimigos dos pobres e sim dos ladrões!
    Quem vive em Dandara é ladrão e desonesto, pois todas as pessoas precisam de casa, mas nem por isso, temos o direito de nos apropriar do que é dos outros.
    Eles passam os dias sem trabalhar, botando filho no mundo , bebendo e se drogando. Depois vão querer casa? Sem esforço? Ah, conta outra!
    Quanto as construçoes que a cada dia se proliferam, vão todas para o chão e sem direito a indenizações! Não acho que será de um dia para o outro, mas o certo é que é o que acontecerá!
    Que venha a Construtora Modelo com sua obra!
    Fora daqui Dandara! Fora marginais!

    ResponderExcluir
  7. kkkkk!!! Esse cara do dandara é maluco! No próprio blog deles tem um texto com o seguinte comentário,que se refere ao julgamento, que entendi ser do advogado deles, Fábio Alves:
    "Vamos, pois, aguardar a decisão final da Corte. Os indícios são, contudo, desalentadores."
    Como é que esse burro ainda pensa assim? Só podia ser Dandara mesmo!

    ResponderExcluir
  8. O art 5º da Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza. O que vejo neste blog é um preconceito exacerbado com os pobres. Entendo que a revolta de vocês não é com o terreno ocupado, alias além de abandonado esse terreno não pertence a nenhum de vocês, ou será que pertence? A questão vai muito além do espaço hoje ocupado pela Dandara- discriminação- vocês não querem os pobres perto de vocês. Se fosse um político corrupto quem ocupasse a area e construisse uma linda mansão vcs estariam felizes e orgulhosos de morar ao lado de alguem tão rico, nem criticariam se o dinheiro da construção era oriundo dos cofres públicos, do imposto pago por vcs, e também nem procuraria saber se o terreno é ou não dele. Mas como são probres, humildes e oprimidos pelos governantes e suas casas são construidas com lona ou tijolos puro e vestem roupas rasgadas e suja vcs não aceitam né. Que pena! todos adoram falar em dignidade e respeito ao proximo, até a constituição tem como objetivo fundamental a erradicaçã da pobreza e marginalização. Pensem, repensem e verão o equivoco de voces. A Dandara é um movimento pacífico e já conquistou a amizade e respeito dos moradores do Céu Azul, Trevo etc.. a população está do nosso lado, nos ajudando a resgatar a dignidade desse povo. Sei que vcs são pessoas de bem e irão repensar sobre o objetivo desse blog. a Dandara já construiu um lindo projeto incluindo posto de saúde, igreja, praça e escola, será uma comunidade linda e admirada por sua luta e perseverança. Dandara já faz parte dessa região e camara já reconhece isso. abrço a todos!! Brigada p. Luta e resistencia

    ResponderExcluir
  9. Sr Brigadista
    Nunca falamos contra os pobres e oprimidos conforme você diz. Sabemos que nesta invasão tem gente que precisa mesmo de uma moradia, talvez uns 10% ou menos. Vemos que precisam pois até hoje continuam com seus barracos de madeira, esses sim precisam de uma ajuda do pode público, os outros, vemos que tem carros e possuem suas casas em outras localidades e são cúmplices no delito de innvasão de terreno alheio.
    Todas as pessoas contactadas pelo blog abominam esta invasão e esta até incluso no Processo de Reintegraçao de Posse um abaixo assinado, não com uma, mas com milhares de assinaturas contra a invasão, então como os moradores do Ceu Azul e Trevo estão no lado de invasores?
    Coloque sua cabecinha a funcionar rapaz... tenha conciência... vocês já estão até vendendo direito de construir e usufruindo da ignorancia de pessoas simples para levarem vantagens pessoais e monetárias. ISTO SIM É CRIME!!! O Blog

    ResponderExcluir
  10. Xôoo,Xôoo Dandarianos Xô...Xô..., sarta vazado mentirosos inveterados, onde apoiaríamos invasão, para criarmos nossos filhos ás margens de mais uma favela? hà, quer saber..., entendam como quizerem, vão todos vocês brigarem, lutarem e resistirem em outra baixada tá!!!! mas longe daqui, há! aguardem nossas comemoraçoes pois ISTO (DANDARA) ÉCA...JAMAIS FARÁ PARTE DESTE CARTÃO POSTAL, MAS... CONTINUEM SONHANDO, SONHAR É DE GRAÇA, NÃO PAGA NADA... BZZZZ...,BZZZZ...

    ResponderExcluir
  11. Esse tipo de comentário do membro da Dandara é totalmente desprovido da realidade. Essa invasão Dandara é um terror. desde que vieram para cá se instalou na região violência, roubos, barulho, sujeira e desvalorização dos imóveis. Essa gente é oportunista. se eles precisam de casas devem fazer o certo inscrição na prefeitura, onde milhares de familias aguardam na fila uma casa. A justiça jamais anda do lado do crime. vcs perderam dandarinos e sabem disso. é melhor irem saindo de uma vez para evitar maiores problemas.
    E.Silva

    ResponderExcluir
  12. NA ONDE QUE ESSE IMBECIL, OUVIU FALAR QUE A POPULAÇÃO DO CÉU AZUL, TREVO ESTÁ APOIANDO ESSE PORCARIA.

    FORA ORDINÁRIO, MENTIROSO E VAGABUNDO.

    JÁ DEI UMA SAÍDA PARA VCS, LEVEM ESSES "POBRES" PARA O PÁTIO DA IGREJA DO CARMO SION, FICAR PERTO DAQUELE PADRE VAGABUNDO GILVANDER.

    FOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  13. Nunca que esta porcaria de Dandara é pacífica! Na primeira semana houve um assassinato, comprovadamente os furtos e roubos na região aumentaram muito! Sabem o que os ocupantes do terreno estão dizendo por aí? Que vão quebrar todo o entorno se forem despejados do terreno!Pergunto: Isso é comunidade pacífica? Não importa se o terreno não pertence a nós. O que importa é que queremos algo organizado e limpo para nossa região. Não somos ricos que odeiam os pobres e sim pessoas indignadas com esse tal de MST e a tal de Brigadas Populares, que na realidade são nada mais nada menos que movimentos criminosos. Um câncer na sociedade!
    Não adianta falar da possível dignidade da invasão, quando, o comportamento dos que estão lá mostram outra coisa. Será que quando a Construtora começar a construir( em breve),e vender suas casas, as pessoas que lá morarem vão fazer tantos gatos que a vizinhança toda ficará sem luz por conta da sobrecarga ? Ou, será que vão depredar a porta das casas das pessoas ? Vão arrombar nossas casas quando saímos para trabalhar? Suas crianças vão passar o dia atirando pedras nos nossos portões ou vidraças? Vão jogar sacolas com escrementos em nossos portões? Vão brigar com facas a toda hora? Vão deixar suas crianças em casa sozinhas para morrerem queimadas? Vão se reunir para lincharem alguém que lá morar que ,por algum motivo fizer algo inapropriado?...
    Enfim, eu poderia ficar enumerando os acontecimentos, mas não teria fim. Será mesmo que é esse tipo de gente que almejamos por vizinhos? Não! Não somos loucos! Pagamos nossos impostos e exigimos respeito. Graças a Deus as autoridades estão enxergando isso!
    Querem a prova de como somos melhores? No blog deles, nem comentário é possível fazer. Nunca permitiram. Quando era moderado, apagavam todas as opiniões que não gostavam e agora nem esse recurso tem mais. Aqui, apesar de não serem bem vindos, creio eu, que não sou o autor desta página, entram, falam e não são apagados. Isso porque não temos receio de que estamos certos. Garanto também: Céu Azul, Trevo e Garças, abominam mesmo esta invasão e contam os dias para o fim desta baderna. Realmente também assinei um documento elaborado por representantes dos bairros citados e sei que foram muitas assinaturas mesmo! todo mundo indignado. ESSA DROGA NÃO TEM APROVAÇÃO DOS MORADORES DESTA REGIÃO. QUE ISSO FIQUE CLARO!
    M.C.S

    ResponderExcluir
  14. quem tiver com dó leva pra casa.

    ResponderExcluir
  15. Bom gente, vou comentar.. também...
    Sou, como vcs morador do céu azul ha mais ou menos 24 anos (idade q eu tenho). Também sou contra a invasão daquelas pessoas no terreno do nossa bairro, tanto da forma, quanto ao tipo mesmo de pessoas (desonesttas, mal educadas etc), porém não concordo com alguns comentáriso postados nesse blog, pois chamá-los de "POBRES' não é o ideal. Acho q pobre não é quem está invadindo lotes por ai, ao contrário, os pobres estão trabalhando e muito pra poder adiquirirem o seu honestamente. Então cuidado com a forma, utilizada para discriminar aquelas pessoas...
    No mais tomara q eles saem, mesmo de lá....

    ResponderExcluir
  16. Na realidade, quem usou primeiro a palavra pobre aqui foram os invasores.Então, um colega disse:"...LEVEM ESSES "POBRES" PARA O PÁTIO DA IGREJA DO CARMO SION...", mas vejam que ele usou aspas para a palavra da polêmica.
    São apenas eles que se intitulam assim.Eles é quem morrem de dó de si mesmos. Não são pobres não, só de espírito. Ah, só para saberem: Todos
    os dias,por volta das 6:30 da manhã, uma vã chiquérrima pega uma criança de um barraco lá na esquina da Plena Tansportes.Pobres? NUNCA!

    ResponderExcluir
  17. ISTO MESMO, A PALAVRA "POBRE" , ESTÁ ENTRE ASPAS, POIS TAMBÉM SOU POBRE, MAS NEM POR ISSO ME ALIEI A PADRES VAGABUNDOS, BRIGADAS E OUTROS.
    ONDE MORO, COMPREI E PAGUEI E NUNCA NINGUÉM ME DEU NADA. CONQUISTEI COM MEU ESFORÇO.

    ResponderExcluir
  18. Desculpem-me o erro acima. Eu quis dizer " Van". Não consegui apagar e concertar depois de postado!
    FORA DANDARA!!!

    ResponderExcluir
  19. Não adianta chorar rapaziada nao vamu sair não terreno abandonado tem que ser ocupado mesmo chemamo pra ficar e nao tamos nem ai se voces querem ou não. a dandara tem gente honesta e valente para lutar por seus direitos e não tem nada definido na justiça não pode esperar que o juiz vai dar a posse do terreno para nos, temos gente forte e esclarecida lutando a nosso favor se voces quiserem sai fora vcs do bairro ai é bom que sobre mais casa pra nos. DANDARA NÃO VAI SAIR POI ISSO NA CABEÇA DE VOCES FALO.

    ResponderExcluir
  20. POBRE E IGNORANTE. VÁ PARA O RAIO QUE O PARTA, VC E ESSA "GENTE FORTE" QUE VC FALA.

    ESTÃO VENDO O TIPO DE GENTE QUE ESTÁ LÁ.

    ResponderExcluir
  21. COITADO DESTE DANDARINO QUE POSTA LOGO ACIMA,ALEM DE POBRE DE ESPÍRITO,TAMBEM É NO PORTUGUES.
    TENHO DÓ DOS POBRES DE ESPIRITOS QUE ESTAO SENDO ENGANADOS POR PESSOAS COMO ESTA ACIMA.
    O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO E VEREMOS QUEM RI PO ULTIMO.

    ResponderExcluir
  22. AMANHÃ É O DIA. CÉU AZUL, TREVO, GARÇAS VAMOS TORCER PARA QUE A JUSTIÇA COLOQUE AS COISAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES.

    FORA DANDARA.

    ResponderExcluir
  23. AMIGOS LEIAM NA REVISTA VEJA DESTA SEMANA A ENTREVISTA DO ECONOMISTA SÉRGIO BESSERMAN.
    AO LONGO DA MATÉRIA FICA BEM CLARO QUE A FAVELIZAÇÃO INTERESSA A SETORES DA IGREJA, E A POLĨTICOS QUE QUEREM FAZER SEU FAMOSO "CURRAL ELEITORAL"
    ENTÃO , PADRES, BRIGADAS E OUTROS : VAMOS PARAR COM ESSA CONVERSA "MANJADA" E FAVOR SUMAM DO NOSSO BAIRRO.

    " POBRES " CADÊ OS "POBRES" DO DANDARA.
    SÃO AQUELES QUE ESTAM COM OS CARROS PARADOS EM FRENTE AOS BARRACOS . TADINHO DELES !!!!

    ResponderExcluir
  24. "...a dandara tem gente honesta e valente para lutar por seus direitos..."

    Que idiota esse comentário viu? Desde quando quem invade terreno é honesto? Tanto faz invadir terreno ou assaltar um banco. É roubo do mesmo jeito! Eu nem sei o que pensar deste povo desta invasão. A gente olha e parece que o inferno abriu as portas devido a tanto lixo e coisas erradas que fazem. É a coisa mais estranha, mas quando se passa perto, principalmente lá na esquina com a Rua Petrópolis, sente-se um cheiro forte e desagradável... Algo espiritual mesmo! Já notaram como essas favelas e morros são acometidos por tragédias? O fato é que são comunidades estabelecidas de forma ilegal e inapropriada.Chegam nos locais destruindo tudo o que está em volta, ameaçam os moradores do local, desafiam a justiça,roubam a vizinhança, enfim, sem contar que se apropriam do que não é deles e transformam o local em um inferno! O que então podem colher a partir disto? Crianças doentes, pessoas de caráter deturpado e tragédias, muitas tragédias! Foi assim com o Morro do Bumba, RJ, que quase desapareceu no lixão, lembram-se? Esse povo não percebe o tamanho da maldição que atraem para suas vidas e para piorar, a igreja, ao invés de abrir os olhos deles para o fato de uma vida estabelecida na ilegalidade e os prejuízos que isso causa, não se posiciona, reafirmando assim, o seu apóio a bandidos como os do MST e Brigadas Populares. Um absurdo! Não sei mais o que pensar deste mundo!
    Esperamos hoje a justiça seja feita e a desocupação do terreno se torne uma realidade!

    E.A

    ResponderExcluir
  25. o cara do comentario ai de cima fala o que não sabe. a comunidade é limpa e organizada é gente de bem, só é muito muito pobre, mas merece ser respeitados. qualquer dia se o amigo ai de cima quiser conhecer realmente a comunidade pode vir aqui e vera que esta completamente enganado, não fica dando ouvido a esse blog não cara. hoje vamos tapar a boca de todos vcs. assim que os juizes assinarem de vez nossa permanencia na area, o que já é certo, faremos uma grande festa e passeata na regiao com muitos fogos. Dandara não sai amigo é melhor acostumarem com a nova vizinhança. a justiça da com a dandara. Brigadas p.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Porque que os anonimos do Dandara nao se identificam,eles se manifestam e nao assumem.
    Nós é que temos o que temer.

    ResponderExcluir
  29. Afinal,como ficou a reuniao da corte?
    Quem vai soltar foguetes?
    Porque ninguem se manifesta?

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Deixa de ser idiota sujeito! Dandara vai cair fora e seus barracos malditos vão para o chão!
    quer saber? VÃO PARA O INFERNO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. A ÚNICA PASSEATA QUE DANDARA VAI FAZER É A DO DIA DO DESPEJO DELES COM SUAS TRALHAS NA CABEÇA!
    SUJEITO ANALFABETO MESMO. O BESTA ACHA QUE A JUSTIÇA VAI DAR O TERRENO PARA ELES. SONHA ALICE...SONHA!

    ResponderExcluir
  33. Dandarinos são um bando de aproveitadores.

    ResponderExcluir
  34. E o Resultado da audiencia hein??? Como q ficou? Louca pra saber!!! Postem logo!!! Espero que seja coisa boa para nós, moradores oficiais que pagam impostos!!!!!!!

    FORA DANDARAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  35. Tenho q falar isso, estão fazendo um lixão na Rua Geraldo Orozimbo, passo la todos os dias e comecei a reparar água de esgoto correndo na rua, em um lado da rua muito lixo. Caraca tomara q naum tenha q me acustumar com isso...tenho pena dos moradores dessa rua!!!Conviver com vizinhos que são tão mau educados ninguém merece!!!!!

    ResponderExcluir
  36. CAI NA REAL galera!! voces ficam agredindo os moradores da Dandara o tempo todo e depois nós e que somos mau educados, ninguém merece é voces sem educação e orgulhosos. ficam falando mentira da comunidade para desmoralizar e enfraquecer o movimento. Agora que a decisão definitiva saiu a Dandara pode respirar tranquila e construir o sonho de um futuro para os ocupantes. vcs parém já de falar mal da comunidade. vcs é que estão desinformados, refresquem a cabeça, relaxem ou senão é melhor mudarem do bairro rápido, porque a Dandara não sai mais. VIVA O POVO, VIVA A LUTA.......

    ResponderExcluir
  37. Senhores(as),
    É louvável a intenção deste Blog, meio de comunicação eficaz e moderno, que procura informar à população do entorno do terreno invadido as idas e vindas do processo de reintegração de posse no TJMG.
    Os disse-me-disse sempre acontecem nesta altura do campeonato, mas fiquem os senhores(as) informados de que por enquanto o processo não foi julgado em definitivo pela Corte Superior do TJMG mas, mesmo assim, dentre os 21 (vinte e um)Desembargadores escalados como vogal no processo, 12 (doze)já deram o seu voto e optaram em votar acompanhando o voto do Desembargador Relator, ou seja, votaram pela cassação da Liminar concedida anteriormente.
    Portanto, fiquem os senhores(as) certos de que tudo indica que o resultado final seja pela iminente reintegração de posse aos proprietário de direito.
    A demora no resultado do julgamento do processo se deve ao pedido de vista que um Desembargador pediu ao processo, que nestes cassos são praxe nos julgamentos de questões desta envergadura.
    Fiquem tranquilos, pois a vitória é certa!
    Morador da região e Adv. RGJ

    ResponderExcluir
  38. o cara do comentario acima não sabe de nada esta perdendo o tempo iludindo vcs. Não havera reitegração de posse nenhuma, pois os desembargadores votaram a favor da Dandara. Ai vem um desinformado e escreve essa besteira toda. Agora já vai começar o calçamento das ruas dentro da Dandara e o registro das casas em cartório. é melhor vcs acostumarem com a Dandara ou sairem fora logo do bairro, já que vcs se julgam tão ofendidos por morarem ao lado de uma comunidade pobre. pobre mas digna, organizada e justa...

    ResponderExcluir
  39. prezado ignorante,

    OS INVASORES SÃO VCS, PORTANTO QUEM DEVE SAIR CORRENDO DO BAIRRO SÃO VCS (PESTES)

    FORRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  40. Engraçado,todos no parecer deste idiota acima sao desinformados,inclusive os doze desembargadores que votaram a favor da reitengraçao de posse.Ta la no TJMG.
    Com certesa este senhor ou senhora é um dos que iludem os mal intencionados invasores.
    Até os jornais que pubicaram as noticias estao desinformados no parecer deste (a) vigarista.
    Por fazor senhor (a) idiota,va ao TJMG e aos jornais e instrua a todos,pois só voce sabe das coisas.
    É gente como voce que faz deste mundo tao maravilhoso criado por Deus,com aparencia dubia.

    ResponderExcluir
  41. Para que todos possam ver que o asnático que entra aqui no blog falando muita mentira para tentar assustar a todos, aliás, isso é tática deles, deixo o link do site do TJMG com o andamento processual.Nada está divulgado ainda! Não se enganem amigos, pois, a tal " comunidade pobre, digna, organizada e justa" vai para o chão!

    http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado2.jsp?listaProcessos=10000094993318000&comrCodigo=24&numero=20

    ResponderExcluir
  42. VIVA O POVO , VIVA A LUTA! PAULADA NOS DANDARA E SEUS LÍDERES !

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Postagens com palavras de baixo calão serão imediatamente retiradas do Blog...

    ResponderExcluir