terça-feira, 23 de março de 2010

Invasão Dandara - Reintegração Já!

Desde o dia 09/04/2009 os moradores do bairro Céu Azul, Trevo e Garças, convivem com uma invasão de terreno particular no Bairro, promovida pelo MST (Movimento dos “Sem Terra”) e Brigadas Populares, (CPT) Comissão Pastoral da Terra e pelos mesmos denominada "Ocupação Dandara".




Desde então os moradores da região vem sendo ameaçados e intimidados ao se por contra a invasão. A Paz que reinava na região foi embora e agora os moradores vivem amedrontados e não podem sair de suas casas uma vez que o índice de arrombamentos e roubos de residências aumentou bastante desde a invasão.




O processo de reintegração de posse caminha a passos lentos no Poder Judiciário, sendo que os proprietários do terreno já provaram a posse do mesmo e aguardam o julgamento de um mandado de segurança impetrado pelo MST junto ao Superior Tribunal de Justiça para atravancar o processo, que se encontra às vésperas de ser julgado.




Com isto os organizadores da invasão, citados acima, prevendo já o despejo, promoveram no domingo passado (21/04/10) uma passeata pelas ruas do bairro Céu Azul com o intuito de protestar e com este gesto tentar chamar a atenção da população dizendo-se ameaçados devido à matéria divulgada no Jornal Estado de Minas em 03/03/10  (Para ver a matéria clique aqui), que levou ao conhecimento da população de Belo Horizonte e do Brasil o que os moradores do entorno vem sofrendo, sendo que o mesmo não publicou nem um terço do que acontece nas imediações do terreno invadido. Para saberem mais um pouquinho leias as postagens anteriores deste Blog.




Assim, os moradores do entorno do terreno invadido, vem a público informar QUE NÃO APOIAM TAL INVASÃO (como os invasores teimam em dizer) e que já deram sua opinião sobre o fato no abaixo assinado com mais de 7 mil assinaturas e apresentados à PBH, aos verdadeiros donos do terreno e à Justiça de MG que o incorporou no processo.




Dizemos não ao MST, Brigadas Populares e Pastoral da Terra(CPT)!


INVASÃO NÃO!


NÃO AO PNDH3" Dar poder a bandidos não!


A Invasão nos Jornais;
 Matéria do EM 03/03/10 (clique)
Linchamento na Dandara  29/07/09 (Clique) (Clique)
Mortes  14/03/2010 (Clique) (Clique)



9 comentários:

  1. É ISTO AÍ. A POPULAÇÃO DO BAIRRO NÃO APÓIA ESTA POUCA VERGONHA, CHAMADA "DANDARA".

    SUMAM DAQUI, VÁ MORAR COM O "PADRE" GILVANDER.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO CONSTRUTOR DESSE EXEMPLAR BLOG! NÓS DO BAIRRO CÉU AZUL ESTAMOS INDIGUINADOS COM ESSA INVASÃO E CREMOS NA JUSTIÇA. DEUS NOS ABENCOE NESSA CAUSA

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS AO CONSTRUTOR DESSE EXEMPLAR BLOG! NÓS DO BAIRRO CÉU AZUL ESTAMOS INDIGUINADOS COM ESSA INVASÃO E CREMOS NA JUSTIÇA. DEUS NOS ABENCOE NESSA CAUSA

    ResponderExcluir
  4. ESSA QUADRILHA DEVE SER INVESTIGADA PELAS AUTORIDADES,MAS QUEM SAO AS AUTORIDADES? O MINISTERIO PUBLICO É OMISSO,CONIVENTE OU IMCOMETENTE? PRECISAMOS REAGIR,VAMOS COLOCAR FAIXAS PELO BAIRRO COM DEMONSTRANDO NOSSA REVOLTA.POR EXEMPLO: EM PROTESTO AOS BANDIDOS INVASORES DE TERRAS NO CEU AZUL,NAO PAGAREMOS AGUA,LUZ E IPTU.VOU MANDAR FAZER AGORA MESMO MINHA FAIXA.NÓS CIDADAOS ORDEIROS NAO PODEMOS FICAR ACUADOS. MINHA FAIXA SERÁ: MORADORES DA REGIAO DA PAMPULHA FARÃO REITEGRAÇAO DE POSSE DO TERRENO INVADIDO NO CEU AZUL,MINISTRIO PUBLICO OMISSO.

    ResponderExcluir
  5. PRECISAMOS REAGIR,ESSA QUADRILHA DE BANDIDOS DEVEM SAIR DAQUI O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.VAMOS ESPALHAR FAIXAS PELO BAIRRO EM PROTESTO AOS INVASORES.MINHA FAIXA SERÁ:MINISTERIO PUBLICO OMISSO,MORADORES FARAO REINTEGRAÇAO DE POSSE DO TERRENO INVADIDO NO CEU AZUL.

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI DESSA IDÉIA DE FAIXA,NÓS PODEMOS MUITO MAIS DO QUE ELES.SE TIVÉSSEMOS FEITO ISSO NO COMEÇO ELES NAO ESTARIAM MAIS AQUI.VAMOS TAMBEM LIGARAR PARA A IMPRENSA,COM CERTEZA VAI DAR RESULTADO.ESSES BANDIDOS ESTAO TRAZENDO VIOLENCIA E DESVALORIZAÇAO DOS NOSSOS IMÓVEIS.

    ResponderExcluir
  7. COMO É QUE NAO PENSAMOS NISSO ANTES? SE ELES NAO PAGAM AGUA,LUZ E IPTU,PORQUE VAMOS PAGAR.NINGUEM VAI CORTAR AGUA E LUZ DE TODA A POPULAÇAO.ESSA IDÉIA DÁ RESULTADO.TEMOS QUE TORNAR PUBLICO A NOSSA DECISAO ATRAVÉS DA IMPRENSA.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir