segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Invasao de terreno na Pampulha pelo MST! Quando chegará o fim?

Não posso deixar de postar, pois caso isso ocorra, talvez o MST invada meu blog por considerá-lo improdutivo ou por não cumprir a funçaõ social!

Eis abaixo o desabafo de uma moradora indignada e garimpado de seu blog.
Parece que me esqueci deste assunto aqui no blog, mas não é verdade. Mas como é que eu poderia levar minha vida tranquila como se nada estivesse acontecendo? O fato é que todos os dias um novo barraco aparece!
Tanto os casebres toscos e miseráves ocupados por desordeiros de todas as espécies, como também os problemas que eles trazem com suas almas igualmente miseráveis. Parece que sou uma pessoa ruim quando me expresso desta maneira, mas sou uma expectadora diária de tudo que acontece nesta nova tentativa de estabelecimento de mais uma favela em BH. E não porque eu goste ou queira acompanhar tudo isso, mas porque sou obrigada a ver, já que me basta abrir a minha janela para me deparar com um enorme pardieiro. Todos os dias vejo: Homens sem o que fazer, fingindo que trabalham ao construirem aqueles barracos, ao roubarem água e luz, enfim, ao resolverem morar em terras que pertecem a outras pessoas como se aquilo fosse íntegro e normal. Mas o que vejo realmente? Um bando de gente burra que gasta seu pouco dinheiro de bolsa escola com madeirites e lonas, outros roubam, é claro, porque algumas pessoas tem dito a elas um monte de mentiras a respeito deste terreno. Como são pessoas sem instrução, jamais saberão o significado de “ massa de manobra” ou até mesmo o popular “ boi de piranha”!
Mas eu não tenho sentimento de compaixão pelas mesmas, pois se não temos a instrução, temos a consciência que é a faculdade que todos nós temos para julgármos os próprios atos.
Tenho observado este movimento intitulado MST. E tem gente que ainda defende tal coisa! Acho que cada um tem suas convicções, mas quando as mesmas são a respeito de coisas que afetam o coletivo deveriam ser repensadas.
Vejo também as lideranças desta catástrofe para a sociedade. Aqui em BH temos pessoas com Mestrado em Direito compondo o quadro efetivo da procuradoria Geral do Município, outros advogados e estudantes de direito e como se não bastasse, um frei da igreja católica. E isso é muito ruim, pois parece que toda a igreja apóia tal coisa. Eu não sou católica e ainda assim fiquei decepcionada com a igreja, pois respeito as outras religiões.
Não sou dona da razão, mas vejo que quando a igreja não exorta esse povo, leva a fama que apóia, assim como no dia 20 de junho passado quando Dom Walmor Oliveira, arcebispo da arquidiocese de BH, veio fazer uma visita. Fiquei me perguntando quando vi aquilo: - Será que ninguém vai dizer a verdade a esse povo?
Bom, a boa notícia é que enfim a comunidade do entorno resolveu se levantar contra este absurdo! Também estávamos levando a fama de apoiá-los, pois essa era mais uma mentira espalhada pela liderança desta já fracassada invasão. Eu me sentia péssima com isso, pois sempre levantei minha voz, desde o início contra essa desfaçatez a ponto tentarem me intimidarem na rua! Ah, mas não ligo para esses medíocres!
Outra coisa muito boa é a posição do Prefeito Márcio Lacerda e da prefeitura como um todo. A prefeitura só concorda em fornecer os ônibus para os mesmos saírem e reafirma que eles tem de ser despejados urgentemente, pois não haverá negociação com invasores. É isso aí prefeito!

- Sr. Prefeito. Escute isso: Não precisa nem dos ônibus, pois eles tem carros, motos e os próprios veículos do MST que vivem estacionados aqui na rua. A maioria também mora na rua de cima, na Vila Bispo de Maura! Dá para ir a pé!
Não gaste o dinheiro da prefeitura com isso. Só precisamos de tratores derrumando logo todo esse lixo em forma de favela!
É abominável o que estamos vendo acontecer aqui na Região da Pampulha. estamos vendo nosso patrimonio ser dilapidado e não termos a quem recorrer... Estamos nas mãos da Justiça de MG e clamamos para que a mesma tome uma atitude contra essa bandalheira. Agora que os invasores se espalharam pelo terreno, vemos o poder financeiro dos mesmos: São automóveis e picapes estacionadas dentro do terreno e, já está chegando materiais de construção e a Policia não pode fazer nada. Já ouvi dizer que já estão contratando tratores para abrir ruas dentro do terreno e isso, não pode acontecer. vai estragar todo o terreno, como o que está acontecendo com as nascentes dentro do mesmo. Estão sendo poluidas e assoreadas, daquii a pouco não vai existir nenhuma.

5 comentários:

  1. Olha, também moro no entorno deste local invadido, da janela da minha casa o belo e sossegado verde está dando lugar a um mar de barracos de lonas, madeirites e fumaças pois os invasores estão colocando fogo nesta área verde e exterminando as nascentes a autoridade ambiental pede quinze dias para verificar os fatos o que podemos fazer????? apenas assistirmos impotentes e torcermos para a justiça despejá los logo dali FORA DANDARIANOS !!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  2. Fora imundos e indesejáveis !!!

    Joel, Ettyene estamos juntos.

    ResponderExcluir
  3. Ao frei gilvander, parabéns pelo "belíssimo" projeto urbano.

    Fora imundos e indesejáveis. Fora Dandara.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, com vc, pois a maioria daquelas pessoas que estão alí não precisam, conheço várias pessoas que tem imóveis, inclusive são proprietários de estabelecimentos comerciais.Estão alí apenas para pegar um pedaço de terra e depois vendê-la. e que precisa, deveria se cadastrar nos programas do Governo. Acho que o que está acontecendo é que o Governo desapropriou várias pessoas das favelas dando à elas um imóvel para morar, mas as mesmas alugam ou vendem este imóvel, embolsam o dinheiro e depois vão invandir outro local.

    ResponderExcluir
  5. Sou a favor de desapropriação em espaços mais rurais, dentro da cidade onde, a maioria suou para ter suas casas pagando seus impostos em dia e outros vêm... apropriando,ameaçando o material,o social e a harmonia de todos, não dá!Benevolência têm limites.Parece que os políticos que apoiam estão pensando só em votos.É duro....

    ResponderExcluir