O presidente da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Cláudio Vinícius Leite Pereira, disse que o município não concorda em desapropriar terrenos para abrigar as famílias que participam de comunidades criadas por meio de ocupações (invasões).
Para Pereira, se seguir a sugestão da Comissão de Direitos Humanos, a prefeitura prejudicará todas as famílias que participam dos programas habitacionais municipais, que incluem obras do Orçamento Participativo da Habitação.
"O déficit habitacional de Belo Horizonte é de 62 mil unidades residenciais. Podemos negociar. Mas temos alternativas. Os assentados terão que seguir a fila de cadastramento. Não privilegiaremos quem participou de ocupações em detrimento daqueles que seguiram as regras", disse.
A advogada da Construtora Modelo, proprietária do terreno ocupado pelo assentamento Dandara, Márcia Fróis, disse que a empresa já pediu a reintegração de posse. "Há anos lutamos para construir ali um conjunto habitacional para a população de baixa renda", disse. (MSi-OTempo)
Isso mesmo. Concordo com o presidente da Urbel. Se invasores querem moradia que entrem na fila do MCMV e não prejudiquem quem já está na mesma. Entrem la no fim e não como querem, cortar caminho invadindo propriedade particular... Isso é crime. Polícia!!!
ResponderExcluirSe a PBH se curvar ante os invasores e tomar o terreno da construtora pode se preparar... Eles invadirão a Região do Isidoro e G Werneck... BH vai se tornar terra sem Lei... e cheia de FAVELAS como a que está surgindo na Região da Pampulha (invasão dandara)
AS AUTORIDADES PRECISAM DAR UMA SOLUÇÃO QUE FAÇA QUE ESTES INVASORES APRENDAM QUE NO NOSSO PAÍS EXISTEM LEIS .
ResponderExcluirFORA FAVELA .
W.
não concordamos de forma nenhuma a maneira como esses invasores agem, invadindo terrenos particulares,é de conhecimento e pura verdade que a maioria dos invasores dandaras possui residência própria,aproveitando da oportunidade para apoderar de terrenos particulares.
ResponderExcluiro Bairro Trevo não possui associação de moradores, precisamos urgentemente constituir uma, para batermos de frente com esta situação da invasão. Quem estiver diposto, favor enviar um e-mail para sociedadetrevo@hotmail.com. A luta é toda nossa, moradores de bem.
ResponderExcluirQue legal! Esse blog é muito melhor do que o dos invasores. Bem bolado viu? Gostei!
ResponderExcluirForça comunidade! INVASORES FORA DO NOSSO BAIRRO! DESPEJO JÁ!
ÚMERO TJMG 1.0000.09.499331-8/000 NUMERAÇÃO ÚNICA: 4993318-92.2009.8.13.0000
ResponderExcluirCartório de Feitos Especiais - Unidade Goiás ATIVO Principal
Expedição de 06/04/2011 : Ofício nº 1165/2011 - JD 20ª Vara Cível BH
Publicação 06/04/2011 Súmula de despacho "(...) enviem-se cópias dos acórdãos de ff.816/844-TJ e ff.875/879-TJ ao MM. Juiz de Direito da 20ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte (...). Após, dê-se baixa e arquive-se, conforme despacho de f. 889-TJ".
Autos devolvidos 04/04/2011 :
Autos conclusos à relatoria, Des. 31/03/2011 Geraldo Augusto
Juntada de petição 31/03/2011 : Construtora Modelo Ltda. Protocolo: 170473/2011
Ai, ai, viu? Acreditam que ontem quando ia ao centro, dois invasores conversavam no ponto de ônibus e contianuavam falando de negociar terrenos lá na invasão? Todos dois já tinham casa e estavam se dirigindo a elas. Isso na realidade é a situação da maioria. Ninguém precisa se preocupar onde vão ficar quando os barracos forem ao chão. Todo mundo tem sua casinha. Lá , só fingem de bôbos para viver...
ResponderExcluirE.A
É isso mesmo. A comercialização de áreas dentro do terreno ainda corre solta bem como a construções de alvenaria.
ResponderExcluirQuando passo pelos arredores fico matutando: Como pode ditos sem-teto possuirem tantos automóveis? Como sem-teto podem construir casas com 2 quartos da noite para o dia? Não são sem-teto? Sem trabalho e desfavorecidos?
Ah! contem me outra. Pesquisando na net vemos que o processo está nas fases finais. Espero que os Juizes que julgam a questão hajam com rigor e dentro da Lei e façam essa pouca vergonha sair daqui.
E contrarie De Goulle qundo disse que o Brasil não é um País sério.Joel
Faz dois anos que esta porcaria chamada dandara inferniza nossas vidas.
ResponderExcluirfora dandara, padres, brigadas e outras imundícies.
w.