domingo, 12 de dezembro de 2010

Ocupação/Invasao dandara - que venha a reintegração já

A situação dos invasores a cada dia fica mais complicada. Continua valendo a Reintegração de Posse em favor da Construtora proferida pela 2ª instancia do TJMG, pois o colegiado de desembargadores não acolheu o mandado de segurança impetrado pelos advogados do MST e, também, rejeitaram os embargos de declaração impetrados pelos mesmos que pedia a anulação da Reintegração de Posse Concedida pelo Des Tarcisio M Costada Relator do Agravo de Instrumento nº 1.0024.09.545746-1/001, que entendendo presentes os requisitos, manteve a decisão de 1º grau que concedeu liminar de reintegração de posse na ação ajuizada pela Construtora Modelo Ltda.

Como vimos, a reintegração está mantida, agora, falta o julgamento dos Agravos de Instrumentos impetrados pela Defensoria Publica De MG contra a Construtora, O Estado de MG e Prefeitura de BH os quais foram julgados na sessão de 07/12 e que ainda não temos os resultados divulgados na consulta de processos do TJ.

Isto posto, gostaríamos de falar que a população do entorno desse terreno invadido já não aguenta mais tanta desordem e descumprimento das Leis. Fora as centenas de “Gatos de Energia e Agua da COPASA”, temos que conviver com aparelhos de som e gritaria até altas horas da madrugada e a proliferação de ratos e baratas vindas do mesmo.

Tem rua que virou bota-fora de terras e entulho. Os invasores pedem que despejem caminhões de terras dentro do terreno, no meio da rua e não as recolhem em tempo hábil ficando os montes dias e dias obstruindo as ruas e com as chuvas a enxurrada leva parte das mesmas causando o assoreamento do Córrego Olhos D’água que deságua na Lagoa da Pampulha. É uma lástima o que acontece por estas bandas.

As construções ainda acontecem a todo vapor. Os primeiros invasores que iniciaram esta anarquia, e que sabem que a reintegração de posse está valendo, já estão caindo fora e vendendo os barracos de tábua que fincaram no terreno para outros desavisados. Já tem gente vendendo barraco de alvenaria levantado a toque de caixa, na flor da terra e sem estrutura pelo valor de 3 a 12 mil reais. Agora vemos o que sempre falamos nesse blog: 90% dos invasores deste terreno só querem levar vantagem financeira e já tem sua residência em outro bairro ou vila de Bh e adjacências. Querem é juntamente com suas lideranças, diga-se, Brigadas Populares e MST, tumultuarem o processo de política habitacional da Prefeitura de Belo Horizonte.

Reitero aqui que não somos contra os necessitados, mas sim, indignados como os mesmos são tratados como massa de manobra de pseudos movimentos sociais que no fundo mesmo, querem é que os mesmos continuem mais pobres para em nome destes, obterem benesses do Governo as quais não chegam no bolso do pobre. Se quisessem ajudar mesmo, com as verbas que obtêm daria para construir muuuiiiiitas casas para os pobres e necessitados desse país.

Que a justiça seja feita e que nosso bairro continue progredindo nos próximos anos, sem mais uma favela.

Ruas cheias de montes e montes de terra 


O esgoto também corre para a rua

A PBH deveria dar uma olhada nisso, não pode continuar assim


É lixo pata todo o lado

7 comentários:

  1. Assino em baixo tudo o que foi postado.Queremos que se cumpra a justiça.E que quem realmente precise de casa que coora atrás dos programas sociais,e quem é somente aproveitador da situação (90%)que tome vergonha e que pelo menos saia sem confusão.Espero ansiosamente pelo dia da retirada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Nós moradores dos bairros prejudicados por esta favela "Dandara", poderíamos entrar numa ação contra a Igreja Católica. Que incetiva os vagabundos a desvalorizarem terrenos e invadirem. Por que ele, o padre, não distribui os terrenos da PUC e os terrenos milionários, desta desgraça chamada igreja católica

    ResponderExcluir
  4. CHEGOU A HORA, VAMOS NOS MOBILIZAR. A RETIRADA É EMINENTE , ATÉ O PADRE JÁ ESTÁ FALANDO NA REINTEGRAÇÃO.

    VAMOS LIMPAR O BAIRRO DESTAS IMUNDÍCIES.

    W.

    ResponderExcluir
  5. É amigos sei não, mas pelo visto a retirada vai demorar mais ainda. Não sei o que as autoridades estão aguaradando para cumprir o mandato.

    ResponderExcluir
  6. Está chegando a hora desse povo cair fora do nosso bairro! Os rumores estão fortes e creio que mais um pouco isso acaba!
    Chega!!! Essa invasão não vai completar dois anos aqui!
    E.A

    ResponderExcluir
  7. Já estamos cansados de tantos rumores e especulações. Quando ira ocorrer a retirada deles?
    O que estão esperndo?

    ResponderExcluir