.jpg)
Os moradores no entorno do terreno invadido pelo MST e Brigadas Populares na Pampulha, estão perplexos com a facilidade com que os invasores estão tendo para entrar com materiais de construção no terreno invadido.
A PM tem tentado em vão coibir tal ato, mas o efetivo é pouco e as rondas no entorno do terreno não tem conseguido ter eficácia. Enquanto isso, os moradores vêem a cada dia paredes de tijolos serem levantadas e surgindo um novo barraco, agora de tijolos. Já podem ser vistos vários destes espalhados pelo terreno.
Uma das táticas dos invasores é entrar com materiais em seus próprios carros, isso mesmo, eles tem carros!, aliás, tem casas também, são aproveitadores e adentram a toda hora com os mesmos no terreno, nota-se os mesmos pesados e ali vai mais uma partida de tijolos, cimento e ou areia. Já se fala da venda de terrenos (R$ 1500 por um pedaço de, e por enquanto disse-me uma pessoa).
Como já disse a policia quando flagra tem feito o seu papel, mas nada pode fazer de concreto enquanto o processo corre na Câmara Superior do TJMG, que parece estar emperrado, num vai-e-vem de petições e vistas e enquanto caminha a passos de tartaruga a população sofre.
Sofre com as ameaças aos seus lideres comunitários e aos moradores, sofre com a degradação do meio ambiente onde vê com tristeza o assoreamento e a poluição das nascentes e cursos d’água existentes no terreno, sofre com os “gatos” de água e de energia, que prejudicam os moradores pois queimam a iluminação pública e provocam a queda de tensão nas residências, e também sofrem quando chegam à suas casas, depois de um dia estafante de trabalho e a encontra arrombada, com seus pertences revirados e roubados. Nunca se viu tanto roubo e arrombamentos de residências como após a chegada dos invasores.
Os moradors, esperam que a Justiça de Minas Gerais não tolere tal ato e dê a reintegração de posse para os verdadeiros donos do terreno. Que seja feita justiça, como em São Paulo e no Sul. Vai haver resistencia por parte dos invasores? temos certeza que sim, mas temos certeza que a Policia Militar de Minas Gerais está super preparada para tal.
.jpg)
AMIGOS DE LUTA.
ResponderExcluirESTES PADRES IMUNDOS E ESSES "POBRES PROFISSIONAIS" NÃO IRÃO ACABAR COM O NOSSO BAIRRO, QUE CADA UM DE NÓS BATALHOU PARA CONSTRUIR NOSSAS VIDAS AQUI. NÃO VAMOS DESANIMAR AMIGOS. ESTES PORCOS CONTAM COM A NOSSA DESMOBILIZAÇÃO.
WELLINGTON
SIM, ESSA CÓRJA INSTIGA E PRESSIONA PESSOAS HUMILDES E IGUINORANTES UM BANDO DE MORTOS DE FOME QUE SÃO MINORIA, SOMADOS À UMA CAMBADA DE VAGABUNDOS OPORTUNISTAS QUE SE DEIXAM ILUDIBRIAR PELOS FAMIGERADOS COORDENADORES DESTE MALDITO MST E TEM ATÉ COMERCIANTES FICANDO POSTERIORMENTE EM DÍVIDA(RABO PRESO CLARO, ALIMENTOS..., MATERIAL DE CONSTRUÇÃO...ETC) COM ESTES INESCRUPULOZOS RECRUTADORES, CUJO O O LEMA É "INVADIR, RESISTIR E CONTRUIR" EM LOCAL QUE NÃO LHES PERTENÇAM CLARO OU SEJA TOMAR DAS PESSOAS DE BEM QUE POSSUEM UM HITÓRICO DE BATALHA HONESTA DA TERRA ADQUIRIDA FAZENDO SURGIR AOS OLHOS PERPLÉXOS DE TODOS INÚMEROS AGLOMERADOS.E É EXATAMENTE ISTO QUE ESTAMOS SENTINDO NA PELE E NOS "OLHOS".ESTAM EXTERMINANDO A "MONTANHA" E TUDO EM QUE NELA HÁ INCLUSIVE NASCENTES.TAMBÉM NÃO PODEMOS DESANIMAR,POIS OS MALDITOS AMARGARGARAM OUTRA DERROTA NO SUPREMO(FONTE SEGURA), ELES ESTAM ALASTRANDO MONTAHA AFORA E ADENTRO COMO ATO DE DESESPERO POIS ISTO ESTÁ SENDO UMA TÁTICA PARA DIFICULTAR E CONFUNDIR A POLÍCIA NA DESOCUPAÇÃO QUE SE DARÁ MUITO EM BREVE. FOOOOORAAAA DANDARIAAANOOOS!
ResponderExcluirFELINA
AOS PADRES VAGABUNDOS,
ResponderExcluirCOMO DISSE O POETA : " APESAR DE VOCÊS, AMANHÃ HÁ DE SER UM NOVO DIA. "
NÃO VAMOS DESANIMAR.
WELLINGTON
Gente, a minha rua está um lixo! Ontem, o mal cheiro era insuportável, pois estão defecando em todos os lugares e sujando tudo! Um vizinho acabou de me contar que achou, na porta de casa, uma vasilha cheia de b...!
ResponderExcluirNa segunda-feira, vi um garoto arremessar um saco cheio exatamente no lote ao meu lado! Cambada de sujos. Os padres deveriam ensinar bons modos de higiene àqueles que eles tanto defendem!
Etiene Oliveira