sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Os invasores, as eleições e a demora para a desocupação

Eleições!
O Brasil para nesta época. Os órgãos públicos e os políticos fingem que trabalham e tudo fica para depois das eleições. É o que estamos vendo acontecer em nossa região. A desocupação do terreno invadido já é uma realidade, todos sabem que terão de sair, mas está tudo muito calmo. Aliás, calmo em parte, pois continuamos sofrendo com os apagões devido aos “gatos” feitos na rede de energia elétrica; com as ameaças; roubos; assaltos e tudo o mais.

Enquanto o tempo se arrasta, os invasores continuam suas construções até mesmo noite adentro, pois segundo a liderança, isso dificultará a retirada dos mesmos e até mesmo lhes renderão indenizações. Ouvi esta conversa dentro da casa lotérica e a pessoa já se julgava o dono do terreno que havia invadido. Fazia planos para o futuro, como se não soubesse que a qualquer momento a justiça poderá enfim agir. Puro engano! Aliás, engano é o que mais acontece ali. No final da semana passada, a COPASA, compareceu ao local e cortou a água de uma parte do terreno, pois segundo o que consegui saber com um funcionário da mesma, a conta atrasada já alcançava um valor exorbitante. O Engraçado é que qualquer pessoa que passar hoje na Rua Geraldo Orozimbo, verá uma tabela de datas colada em um dos barracos referente à cobrança da taxa pela utilização da água. Então, fica a pergunta: Onde foi parar a grana?

Um senhor que conversava comigo no mês passado, no ponto de ônibus, contava-me que pagava R$10,00 de taxa. Se multiplicarmos esse valor pelas mais ou menos 800 famílias que residem hoje no terreno, teremos R$ 8.000,00 mensais. E mesmo assim a água foi cortada? Mas isso não é problema, pois são especialistas em gatos e a “alegria” já foi restabelecida! O Mesmo senhor que me contava da tal taxa, assumiu que tinha casa em outro bairro. Essa é a realidade de uma grande maioria. A grande verdade, é que tem muita gente vivendo à custa desta invasão. Os poucos que são realmente humildes e sem condições, estão sendo enganados, explorados ou enxotados. Temos ouvido aos quatro ventos: Quem não construir em alvenaria, deverá deixar o terreno. 

Esse movimento é uma grande farsa! Eles parecem não temer nada, pois até avenidas estão sendo abertas com tratores.

No momento, esperamos a desocupação do imóvel e quem sabe, uma faxina geral na região, pois a lixo tomou conta das redondezas! Mas, apesar da demora em tudo, parabenizamos a prefeitura, que, firme em sua decisão, não negocia com invasores!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Invasao Dandara: "Gatos" continuam e moradores ficam prejudicados com falta diária de energia

Os moradores da região do bairro Trevo, mais precisamente da Rua Geraldo Orozimbo, estão sendo imensamente prejudicados pela falta diária de energia. O fato se deve pela imensa quantidade de "gatos" feitos na rede de energia elétrica da CEMIG. O transformador que regula e controla a rede na rua não aguenta e a chave do mesmo cai.

Por incrivel que pareça, como já dissemos em postagens anteriores, os invasores mesmo sobem no poste e religam a chave. Isto, sem proteção alguma, correndo o perigo de serem eletrocutados e "fritados" como um caso que já aconteceu na região.

Pedimos à Cemig que nos ajudem, ou que retirem essas ligações clandestinas, pois está prejudicando imensamente os consumidores da rua que pagam suas contas em dia.

Queremos justiça! Fora com essa invasão e que se faça valer a reintegração de posse já ganha na justiça!