sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ocupacao dandara : População do entorno é prejudicada pelas ligações clandestinas de água e energia "gatos"



Prezados Leitores

A postagem abaixo (em amarelo) foi retirada do Blog dos Invasores do terreno na Pampulha denominado "Ocupação Dandara".

Queremos informar à Copasa e porque não também à CEMIG, que a reinvidicação dos tais é absurda e totalmente inverossímil, visto que é só passar pelas ruas que ladeiam o terreno para se ver os "GATOS" de água e energia. Até o padrão de água instalado por força judicial já foi mexido e que sas não tem um "gatinho no mesmo".

Tem uma rua que não é calçada perto da garagem de onibus que é só passar nela que se vê as ligações clandestinas... Uma vergonha!!! De acordo com os moradores da mesma rua, eles estão tendo o maior prejuizo com tais ligações clandestinas, pois todos os dias a rede elétrica não aguenta e a energia cai. Já contabilizam vários prejuízos materiais devido a oscilação de tensão os aparelhos não aguentam e queimam... Segundo os mesmos desde ontem (22/01) estão sem energia, já faz 21 horas que estão sem energia. Contabilizam inúmeros protocolos e a CEMIG nem aí. Dizem os atendentes que não podem fazer nada...


A moradores do entorno reclamam que já não aguentam mais e não adianta reclamar para a CEMIG ou a COPASA pois eles, com medo, não fazem nada.


Os moradores já cansaram de enviar e-mails e queixas via telefone para as centrais de atendimento das concessionarias com denuncias das ligações clandestinas, mas nada é feito. Eles estão indignados com tamanho descaso. Estão todos prejudicados por causa dos invasores...

Até quando??? Perguntam. E a Justiça caminhando a passos de tartaruga...

Eis a postagem

Ontem, dia 19 de janeiro, representantes da Dandara se reuniram com diretores da Empresa Pública Copasa para tratar sobre o fornecimento de água à Comunidade.

Dentre outras questões, foi discutido o valor da conta referente ao mês de dezembro que veio com um aumento muito expressivo, comparada com os meses anteriores. Os representantes da Copasa informaram que o aumento no consumo se deve ao período de calor e à utilização da água para construção das casas. Segundo a empresa, não é possível oferecer desconto na conta de aproximadamente 3 mil reais, mas tão somente parcelar o pagamento.

Os representantes da Ocupação, por sua vez, assumiram o compromisso de fazer um controle mais rígido sobre o consumo, evitando desperdício e surpresas no aumento da conta.

A Copasa também irá garantir que as contas sejam entregues na própria Ocupação o que não tem sido realizado nos últimos meses.

Por fim, os representantes da Empresa disseram que não podem colocar a referência "Comunidade Dandara" no endereço constante da conta de água até que a Prefeitura reconheça a comunidade.